Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54504

Share on

Title: Aprendizados e desafios vivenciados durante o ensino remoto de educação física escolar: uma revisão da literatura.
Authors: MEDEIROS, Priscila Magally da Silva
Keywords: Aprendizagem; Educação física para crianças; Educação infantil; Ensino remoto
Issue Date: 18-Sep-2023
Citation: MEDEIROS, Priscila Magally da Silva. Aprendizados e desafios vivenciados durante o ensino remoto de educação física: uma revisão da literatura. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso Licenciatura em Educação Física - Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023.
Abstract: O atual trabalho tem como objetivo, realizar um levantamento sobre o estado da arte, envolvendo as produções acadêmicas relacionadas ao ensino remoto de Educação Física escolar, em 2020 e 2022, para conhecer um pouco mais acerca dos desafios e possibilidades de ensino durante a pandemia. Foi utilizado uma pesquisa básica, do tipo bibliográfica, com abordagem qualitativa. Contudo, foram abordados os principais conteúdos trabalhados na Educação Física Escolar durante o formato digital, a adesão e participação dos alunos às atividades nesse período de pandemia, quais os tipos de metodologia foram aplicados e como suprir as dificuldades que surgem durante as práticas. Além de relacionar o papel do estudante no processo de ensino-aprendizagem diante do cenário pandêmico e do seu pós.
Description: 8.8
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54504
Appears in Collections:(CAV) TCC - Educação Física (Bacharelado)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC 2 - Priscila Corrigido Numeração e Ficha catalográfica..pdf215,84 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons