Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54493
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SABBATINI, Marcelo | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-05T15:17:31Z | - |
dc.date.available | 2024-01-05T15:17:31Z | - |
dc.date.created | 2020-08-01 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54493 | - |
dc.description | Material da disciplina SF-451 Fundamentos da Educação Departamento de Fundamentos Sociofilosóficos da Educação (www.ufpe.br/dfsfe/) Centro de Educação Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). | pt_BR |
dc.description.abstract | Partindo de pressupostos ligados à epistemologia na perspectiva de entender o que é, os tipos e como se chega ao conhecimento, buscaremos relacionar as bases epistemológicas com as possíveis posturas do docente em sua prática. Nessa direção, a aula focará também os modelos pedagógicos, bem como o papel atribuído ao docente e ao discente em cada um desses modelos e as respectivas repercussões para uma formação cidadã. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/octet-stream | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | DFSFE, Departamento de Fundamentos Sociofilosóficos da Educação | - |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Fundamentos da educação, Educação, Epistemologia | pt_BR |
dc.title | A relação ensinar-aprender | pt_BR |
dc.title.alternative | Learning and teaching: a relationship | pt_BR |
dc.type | Modulo de curso | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.description.abstractx | Starting from assumptions related to epistemology with the aim to understand what it is, the types, and how one arrives at knowledge, we will seek to relate the epistemological foundations with the possible stances of the teacher in their practice. In this direction, the class will also focus on pedagogical models, as well as the role assigned to the teacher and the student in each of these models and the respective implications for civic education. | pt_BR |
dc.creator.affilliation | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.subjectx | Education, Epistemology | pt_BR |
dc.description.program | SF 451 - Fundamentos da Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | REA - Módulo de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
relacao-ensinar-aprender.pdf | 955,22 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
becker-epistemologias.pdf | 264,85 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
relacao-ensinar-aprender.odp | 827 kB | OpenDocument Presentation | Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.