Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5449
Título: Modelo de otimização de recursos aplicada ao planejamento estratégico de empreendimentos imobiliários
Autor(es): CASTRO FILHO, Armando Machado
Palavras-chave: Modelo; Otimização; Planejamento; Construção Civil
Data do documento: 31-Jan-2010
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Machado Castro Filho, Armando; Maria de Miranda Mota, Caroline. Modelo de otimização de recursos aplicada ao planejamento estratégico de empreendimentos imobiliários. 2010. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2010.
Resumo: O objetivo deste modelo é apresentar um planejamento financeiro de execução de obras da construção civil, usando apenas recursos próprios, sem comprometer o prazo de entrega, nem a imagem da construtora, com otimização utilizando o simplex. Um melhor resultado para a filial de Recife é perseguido exaustivamente. A realidade do mercado imobiliário da cidade de Recife e as práticas existentes num grupo construtor são descritas e servem de pano para a problemática do planejamento e a solução adotada, a partir da sustentação teórica. Os resultados alcançados são analisados de forma aberta. As novas realidades, oriundas da implantação do planejamento, bem como os melhoramentos no modelo que se fizeram necessários são apresentados e analisados, na sua ordem cronológica. Além de tudo, é um registro interessante de como uma empresa preocupada na melhoria de sua gestão, aprende com seus erros e se adapta a novas realidades, sem perder seu foco
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5449
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo546_1.pdf1,36 MBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.