Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54477
Comparte esta pagina
Título : | AULA-OFICINA E AULA-HISTÓRICA COMO PROPOSTAS METODOLÓGICAS DA EDUCAÇÃO HISTÓRICA NO BRASIL |
Autor : | PESSOA, Higor Renan Bezerra |
Palabras clave : | Educação Histórica; Didática; Ensino; Método |
Fecha de publicación : | 27-jul-2023 |
Citación : | PESSOA, H. R. B. Aula-Oficina e Aula Histórica como propostas metodológicas da Educação Histórica no Brasil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso de Licenciatura em História - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Resumen : | O presente artigo se propõe a analisar os conceitos de Aula-Oficina e Aula Histórica das historiadoras Isabel Barca e Maria Auxiliadora Schmidt, respectivamente. A análise abrangerá o aspecto histórico da construção desses conceitos e a história da Educação Histórica, campo no qual estão inseridos. Serão expostas as principais fundamentações teóricas e as definições dos dois conceitos, bem como suas relações. Por fim, dois exemplos de aplicações das metodologias estudadas serão destacados com algumas considerações acerca do estudo de onde são derivados. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54477 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - História (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Higor Renan B. Pessoa 15-12.pdf | 2,51 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons