Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5438

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorTeixeira de Almeida Filho, Adiel pt_BR
dc.contributor.authorMaria de Jesus, Amandapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T17:39:34Z-
dc.date.available2014-06-12T17:39:34Z-
dc.date.issued2011-01-31pt_BR
dc.identifier.citationMaria de Jesus, Amanda; Teixeira de Almeida Filho, Adiel. Avaliação de estratégias de manufatura na cadeia de plástico do Estado de Pernambuco. 2011. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5438-
dc.description.abstractNos últimos anos o âmbito empresarial vem sofrendo muitas mudanças nas formas de gestão, isso se deve ao cenário globalizado e competitivo atual. Neste contexto de alto nível de concorrência as empresas começaram a buscar alternativas para atender melhor suas demandas. Uma das alternativas viáveis para permanecer competitiva ou até mesmo ampliar sua concorrência é a integração das empresas através da cadeia de suprimentos. Esta engloba várias funções complexas e importantes, dentre elas destaca-se a seleção de fornecedores, que consiste na escolha dos mesmos a partir de estratégias e objetivos. Desta forma, o presente trabalho busca investigar os critérios utilizados pelas indústrias pernambucanas para a seleção de seus fornecedores, especificamente as do setor consumidor de embalagens plásticas. A coleta dos dados foi realizada mediante a aplicação de questionários eletrônicos a uma amostra das empresas cadastradas na Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE). Utilizando-se uma abordagem descritiva e analítica dos dados pode-se obter o perfil das empresas consumidoras de embalagens plásticas analisadas, bem como o nível de relacionamento existente entre elas. Os resultados encontrados foram a predominância do objetivo custo na seleção de fornecedores, e a necessidade de investimentos em ambas as empresas, compradoras e fornecedoraspt_BR
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCadeia de suprimentospt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectObjetivos de desempenhopt_BR
dc.subjectSeleção de fornecedorespt_BR
dc.titleAvaliação de estratégias de manufatura na cadeia de plástico do Estado de Pernambucopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
arquivo520_1.pdf1,19 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons