Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53990
Share on
| Title: | Avaliação escolar: além da meritocracia e do fracasso |
| Authors: | ANDRÉ, Marli Eliza Dalmazo Afonso de |
| Keywords: | avaliação escolar; ensino diferenciado |
| Issue Date: | 1996 |
| Citation: | ANDRÉ, Marli Eliza Dalmazo Afonso de. Avaliação escolar: além da meritocracia e do fracasso. Cadernos de Pesquisa: São Paulo, 1996. n. 99, p. 16-20. |
| Abstract: | O presente texto discute, na primeira parte, a questão do poder e da função social da avaliação escolar, ressaltando a necessidade de analisar as mediações que estão presentes no ato de avaliar. Na segunda parte, sugere um olhar alternativo para as práticas avaliativas pela observação formativa e pela diferenciação do ensino |
| Description: | Todas as notas de rodapé encontram-se no final do texto |
| URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53990 |
| Appears in Collections: | Artigo - Ciências Humanas |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| ANDRÉ. Avaliação escolar. p. 16-20.pdf Restricted Access | 123,41 kB | Adobe PDF | View/Open Item embargoed |
This item is protected by original copyright |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
