Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53772
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | MESQUITA, Rui Gomes de Mattos de | - |
dc.contributor.author | VALENÇA, Rodrigo Rafael | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-27T21:36:48Z | - |
dc.date.available | 2023-11-27T21:36:48Z | - |
dc.date.issued | 2023-09-22 | - |
dc.date.submitted | 2023-11-06 | - |
dc.identifier.citation | VALENÇA, Rodrigo Rafael. A normose informacional em discentes de Pedagogia-UFPE: um estudo de caso. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53772 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo procura investigar a Normose Informacional em discentes de Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco, um fato social que acomete as pessoas e produz adoecimento. Para tal, desenvolveu-se um estudo de caso de acordo com Freitas e Jabbour (2010) utilizando-se a abordagem qualitativa em consonância com Bauer, GasKell e Allum (2008), sendo realizadas e analisadas três Entrevistas Narrativas nos moldes indicados por Jovchelovitch e Bauer (2011) com estudantes do referido curso, observando-se as questões de exposição destes aos dispositivos eletrônicos e desenvolvendo-se a análise dos discursos sobre suas experiências. Com base em autores como Larrosa (2003), Weil (et al, 2003) e Benjamin (1996), as informações obtidas a partir dos relatos experimentados no fenômeno pandêmico que demandou um novo formato de aulas então associadas a uma excessiva exposição dos mesmos às telas destacaram o entristecimento percebido nos protagonistas da pesquisa, evidenciando que a Normose Informacional existe e é um acontecimento deveras preocupante, merecendo ser objeto de outras pesquisas em diversos contextos e sujeitos a fim de produzir mais conhecimentos a respeito de um acontecimento tão ímpar, mas tão pouco conhecido. | pt_BR |
dc.format.extent | 23 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Normose Informacional | pt_BR |
dc.subject | Discentes de Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Dispositivos Eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Experiência | pt_BR |
dc.subject | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.title | A normose informacional em discentes de Pedagogia - UFPE : um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8534869572804069 | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CE-DFSFE) - Departamento de Fundamentos Sociofilosóficos da Educação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CE-Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Rodrigo Rafael Valença.pdf | 350,96 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons