Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53772

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMESQUITA, Rui Gomes de Mattos de-
dc.contributor.authorVALENÇA, Rodrigo Rafael-
dc.date.accessioned2023-11-27T21:36:48Z-
dc.date.available2023-11-27T21:36:48Z-
dc.date.issued2023-09-22-
dc.date.submitted2023-11-06-
dc.identifier.citationVALENÇA, Rodrigo Rafael. A normose informacional em discentes de Pedagogia-UFPE: um estudo de caso. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53772-
dc.description.abstractO presente artigo procura investigar a Normose Informacional em discentes de Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco, um fato social que acomete as pessoas e produz adoecimento. Para tal, desenvolveu-se um estudo de caso de acordo com Freitas e Jabbour (2010) utilizando-se a abordagem qualitativa em consonância com Bauer, GasKell e Allum (2008), sendo realizadas e analisadas três Entrevistas Narrativas nos moldes indicados por Jovchelovitch e Bauer (2011) com estudantes do referido curso, observando-se as questões de exposição destes aos dispositivos eletrônicos e desenvolvendo-se a análise dos discursos sobre suas experiências. Com base em autores como Larrosa (2003), Weil (et al, 2003) e Benjamin (1996), as informações obtidas a partir dos relatos experimentados no fenômeno pandêmico que demandou um novo formato de aulas então associadas a uma excessiva exposição dos mesmos às telas destacaram o entristecimento percebido nos protagonistas da pesquisa, evidenciando que a Normose Informacional existe e é um acontecimento deveras preocupante, merecendo ser objeto de outras pesquisas em diversos contextos e sujeitos a fim de produzir mais conhecimentos a respeito de um acontecimento tão ímpar, mas tão pouco conhecido.pt_BR
dc.format.extent23 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectNormose Informacionalpt_BR
dc.subjectDiscentes de Pedagogiapt_BR
dc.subjectDispositivos Eletrônicospt_BR
dc.subjectExperiênciapt_BR
dc.subjectUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.titleA normose informacional em discentes de Pedagogia - UFPE : um estudo de casopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8534869572804069pt_BR
dc.degree.departament::(CE-DFSFE) - Departamento de Fundamentos Sociofilosóficos da Educaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CE-Curso de Pedagogiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Rodrigo Rafael Valença.pdf350,96 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons