Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53522

Comparte esta pagina

Título : GEOGRAFIA DAS EMOÇÕES NO CURADO, RECIFE: Um estudo sobre o impacto de fortes chuvas na vivência no espaço geográfico
Autor : Silva, Renata Suely Viana da
Palabras clave : Emocional; Lugar; Precipitação; Experiência; Pessoas
Fecha de publicación : 29-sep-2023
Citación : Silva, Renata Suely Viana da. GEOGRAFIA DAS EMOÇÕES NO CURADO, RECIFE: Um estudo sobre o impacto de fortes chuvas na vivência no espaço geográfico. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Geografia Licenciatura) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : No campo da geografia, há uma ênfase crescente em considerar as emoções em nossa compreensão dos fenômenos. A geografia das emoções convida-nos a abordar a nossa relação com o espaço de uma forma mais matizada e sensível, sobretudo quando abordamos temas como catástrofes ambientais e suas consequências sociais. Neste estudo, exploramos a geograficidade dos sentimentos no bairro do Curado, Recife, com foco no impacto das fortes chuvas ocorridas em maio de 2022 na experiência vivida pelos seus habitantes. Espaços cotidianos, quando submetidos a eventos extremos, têm o potencial de afetar tanto a paisagem física quanto o bem-estar emocional dos indivíduos que os habitam. Portanto, é crucial que compreendamos a interação entre a geografia das emoções e os principais conceitos geográficos, pois esse entendimento serve como uma base vital para investigar e ilustrar casos da vida real em que as emoções negativas surgem em resposta a eventos extremos.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53522
Aparece en las colecciones: (TCC) - Geografia (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC RENATA SUELY VIANA DA SILVA.pdf22,34 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons