Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53325
Comparte esta pagina
Título : | Um estudo do podcast como estratégia oficial de comunicação da HBO Brasil |
Autor : | CARDOUZO, Júlia Monteiro |
Palabras clave : | HBO Brasil; Podcasts; Séries de TV; Estratégia transmídia; Análise de conteúdo |
Fecha de publicación : | 2-oct-2023 |
Citación : | CARDOUZO, Júlia Monteiro. Um estudo do podcast como estratégia oficial de comunicação da HBO Brasil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Jornalismo) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Resumen : | Este trabalho investiga a utilização de podcasts como estratégia de comunicação pela HBO Brasil, focando nas séries brasileiras produzidas pela emissora: "Santos Dumont" (2019), "Pico da Neblina" (2019), "A Vida Secreta dos Casais" (2017), "Hard" (2020) e "Todxs Nós" (2020). O objetivo foi analisar como esses podcasts complementam a experiência dos espectadores e contribuem para a expansão das narrativas. A metodologia envolveu a seleção dos podcasts e a análise de seus episódios. Identificamos padrões de conteúdo, características comuns e diferenças entre os podcasts investigados. A pesquisa destaca a diversidade de formatos e abordagens adotados pela emissora, bem como o papel dos apresentadores e convidados ao longo dos episódios. Os resultados revelaram que os podcasts se tornaram uma ferramenta eficaz para estender a experiência do público além da tela, permitindo uma relação mais profunda com as séries, seus temas e o processo criativo por trás delas. Os "companion podcasts" funcionam como um espaço de diálogo entre a produção e os fãs, promovendo a interação e a disseminação das narrativas em diferentes plataformas. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53325 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Jornalismo |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Júlia Monteiro Cardouzo.pdf | 585,82 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons