Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53133

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMACÊDO, Vilma Costa de-
dc.contributor.authorAZEVEDO, Clara Gomes Carvalho Silva de-
dc.contributor.authorLIRA, Maianne Keyla Macário Lira-
dc.date.accessioned2023-10-23T11:50:45Z-
dc.date.available2023-10-23T11:50:45Z-
dc.date.issued2023-10-10-
dc.date.submitted2023-10-20-
dc.identifier.citationAZEVEDO, Clara Gomes Carvalho Silva de; LIRA, Maianne Keyla Macário. Avaliação do conhecimento dos acadêmicos de enfermagem sobre a Caderneta da Criança. 2023. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53133-
dc.description.abstractObjetivo: Avaliar o conhecimento dos acadêmicos de enfermagem sobre a Caderneta da Criança. Métodos: Estudo transversal, descritivo e de natureza quantitativa, realizado com acadêmicos de enfermagem da Universidade Federal de Pernambuco, matriculados no 8º e 9º período. A amostra foi do tipo censitária e selecionada por conveniência. Resultados: Participaram da pesquisa 57 acadêmicos. A maioria afirmou que teve aula sobre a Caderneta da Criança e a oportunidade de utilizá-la. Os itens mais comuns de preenchimento foram o crescimento, desenvolvimento e a vacinação, em contraposição ao baixo uso das informações referentes às triagens neonatais. Quanto à autoavaliação com suas habilidades, a classificação mais observada foi parcialmente capacitado e traz a alerta para a necessidade de melhora da metodologia e do ensino sobre o tema. Conclusões: As experiências foram ainda consideradas insatisfatórias para promover a confiança na utilização correta e a aplicação integral do instrumento durante as consultas de puericultura.pt_BR
dc.format.extent43p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSaúde da Criançapt_BR
dc.subjectEstudantes de Enfermagempt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectEducação em Enfermagempt_BR
dc.subjectCuidado da Criançapt_BR
dc.titleAvaliação do conhecimentos dos acadêmicos de enfermagem sobre a Caderneta da Criançapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttps://lattes.cnpq.br/7197376664698780pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttps://lattes.cnpq.br/4253643556873063pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2060536159801671pt_BR
dc.description.abstractxObjective: Assess the knowledge of nursing students about the Children's Handbook. Methods: Cross-sectional, descriptive and quantitative study, carried out with nursing students from the Federal University of Pernambuco, enrolled in the 8th and 9th period. The sample was of the census type and selected for convenience. Results: 57 academics participated in the research. The majority stated that they had a class on the Children's Handbook and the opportunity to use it. The most common items to be completed were growth, development and vaccination, in contrast to the low use of information regarding neonatal screening. As for selfassessment of skills, the most observed classification was partially qualified and highlights the need to improve methodology and teaching on the topic. Conclusions: The experiences were still considered unsatisfactory in promoting confidence in the correct use and full application of the instrument during childcare consultations.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Enfermagempt_BR
dc.degree.departament::(CCS-DENF) - Departamento de Enfermagem pt_BR
dc.degree.graduation::CCS-Curso de Enfermagempt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-6039-525Xpt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-8884-6809pt_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Clara Gomes Carvalho Silva de Azevedo e Maianne Keyla Macário Lira.pdf2,05 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons