Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53115

Compartilhe esta página

Título: A evolução do perfil do turista que visita Pernambuco entre os anos de 2010 e 2022
Autor(es): SILVA, Eduardo Araújo
Palavras-chave: turismo; turista; perfil; Pernambuco; dados
Data do documento: 28-Out-2023
Citação: Silva, Eduardo. A evolução do perfil do turista que visita Pernambuco entre os anos de 2010 e 2022. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Turismo) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: O presente artigo apresenta uma análise da evolução do perfil do turista que visita Pernambuco a partir de pesquisas realizadas pelo Setor de Estudos e Pesquisa da Empresa de Turismo de Pernambuco no recorte temporal de 2010 a 2022. Para a análise foram selecionadas categorias que poderiam determinar características ou mudanças relevantes na evolução do perfil, tais como: residência permanente nacional e internacional, gênero, idade, escolaridade, motivo da viagem, gasto médio individual, permanência média, avaliação do destino, aspectos que agradaram e desagradaram, entre outras. Como conclusão, observaram-se variações significativas em determinados anos, bem como informações relevantes advindas do que agradou ou não o turista, que podem futuramente ser utilizadas na melhoria da infraestrutura e dos serviços prestados através de ações na gestão turística como um todo. Da mesma forma, os resultados são passíveis de utilização no setor privado, uma vez que possuem potencial para a criação de serviços mais assertivos que retornem em maior satisfação dos turistas e lucratividade.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53115
Aparece nas coleções:(TCC) - Turismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO TCC 2 EDUARDO ARAÚJO DA SILVA PARA DEPOSITO.pdf2,04 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons