Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53051

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCOSTA, André dos Santos-
dc.contributor.authorSILVA, José Victor Washington Gomes da-
dc.date.accessioned2023-10-18T14:17:29Z-
dc.date.available2023-10-18T14:17:29Z-
dc.date.issued2023-09-26-
dc.date.submitted2023-10-17-
dc.identifier.citationSILVA, José Victor Washington Gomes da. “Eu tô tiltado, cara?”: Uma revisão sistemática dos jogos eletrônicos na Educação Física Escolar. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53051-
dc.description.abstractAtualmente os jogos eletrônicos vem sendo um forte aliado da Educação Física escolar; no entanto o excesso de sua prática vem levantando questionamentos que valem a pena ser explorados. Diante disto, o estudo tem a função de analisar a influência do tempo de tela nos jogos eletrônicos para com os níveis de estresse dos estudantes do ensino médio e, através de uma revisão sistemática da literatura, abordar, utilizando artigos mais recentes possíveis, mais precisamente entre 2015 e 2023, qual a relação entre a influência deste tempo de tela com jogos eletrônicos nos níveis de estresse e no cotidiano de estudantes do ensino médio em território nacional do Brasil. Foram pesquisadas bases de dados como a Scientific Electronic Library Online (SciELO), Google Scholar, PubMed (MEDLINE), repositório institucional da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e repositório digital da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Os descritores utilizados foram coletados na base de dados Portal de Descritores em Ciências da Saúde (DeCS) na BVS. Foram analisados 10 artigos, por fim. Com isso, percebemos que existe de fato relação entre as variáveis de tempo de tela em jogos eletrônicos e os níveis de estresse dos estudantes.pt_BR
dc.format.extent41p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectTempo de telapt_BR
dc.subjectEstressept_BR
dc.subjectEducação Física Escolarpt_BR
dc.title“Eu tô tiltado, cara?” : uma revisão sistemática dos jogos eletrônicos na Educação Física Escolarpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coHOLANDA, Alessandro Spencer de Souza-
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0033945885056675pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9846819271734920pt_BR
dc.description.abstractxCurrently, electronic games have been a strong ally of school Physical Education; however, the excessive practice of them has raised questions worth exploring. In light of this, the study aims to analyze the influence of screen time in electronic games on the stress levels of high school students and, through a systematic literature review, address, using the most recent articles possible, specifically between 2015 and 2023, the relationship between this screen time with electronic games and stress levels in the daily lives of high school students in the national territory of Brazil. Databases such as the Scientific Electronic Library Online (SciELO), Google Scholar, PubMed (MEDLINE), the institutional repository of the Federal University of Rio Grande do Norte (UFRN), and the digital repository of the Federal University of Rio Grande do Sul (UFRGS) were searched. The descriptors used were collected from the Health Sciences Descriptors Portal (DeCS) in the BVS. A total of 10 articles were analyzed, and as a result, we observed that there is indeed a relationship between the variables of screen time in electronic games and the stress levels of students.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CCS-DEF) - Departamento de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CCS-Curso de Educação Física (Licenciatura)pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://lattes.cnpq.br/8640951441643241pt_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC José Victor Washington Gomes da Silva.pdf3,36 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons