Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52984

Comparte esta pagina

Título : Letramento na educação inclusiva: concepções e práticas no discurso dos professores da Região Metropolitana do Recife
Autor : SANTOS, Lheticya Mendes dos
RAIMUNDO, Nayana dos Santos
Palabras clave : Educação inclusiva; Letramento; Letramento inclusivo
Fecha de publicación : 25-ago-2021
Citación : SANTOS, Lheticya. Letramento na educação inclusiva: concepções e práticas no discurso dos professores da Região Metropolitana do Recife. 2023. Trabalho de Conclusão do Curso de Pedagogia - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2021.
Resumen : O objetivo geral deste estudo é analisar as narrativas dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental da Região Metropolitana do Recife acerca das suas experiências sobre as práticas de letramento de estudantes com deficiência. Os objetivos específicos buscam analisar as concepções de letramento, inclusão e letramento inclusivo desses professores, e investigar, através do discurso, as vivências em sala de aula de práticas de letramento inclusivo. Discutiremos o conceito de letramento, as dificuldades encontradas para letrar no processo de inclusão e as estratégias de letramento. Para tanto, foram analisadas entrevistas com cinco participantes que foram realizadas entre julho e agosto de 2021. De acordo com as opiniões expostas, apesar dos avanços existentes, incluir estudantes com deficiência ainda traz desafios à comunidade escolar. Os resultados indicam que é um trabalho colaborativo e não há um consenso sobre um método de ensino.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52984
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC NAYANA DOS SANTOS RAIMUNDO.docx.pdf188,15 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons