Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52393
Comparte esta pagina
Título : | Voos e Caças de uma Arte Educadora: narrativa autobiografica a favor da liberdade. |
Autor : | ARAÚJO, Barbara Roberta Pontes |
Palabras clave : | Arte educação; Artes visuais; Narrativa Autobiográfica; Colonização e Cultura |
Fecha de publicación : | 13-sep-2023 |
Citación : | ARAÚJO, Barbara Roberta Pontes. Voos e caças de uma arte educadora: narrativa autobiográfica a favor da liberdade. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Artes Visuais - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Resumen : | Esse texto é uma narrativa autobiográfica sobre meu processo de formação como arte educadora em 5 anos de graduação na Universidade Federal de Pernambuco, campus Recife. Reflito sobre os pontos de encontro entre minhas pessoalidades e vida acadêmica/profissional, a fim de evidenciar que se correlacionam inevitavelmente. O professor não deixa de ser uma pessoa quando entra em sala de aula e um dos objetivos deste trabalho é dissertar sobre o educador antes que sobre a educação, utilizando como referência a minha própria história. Os relatos abordam temas como liberdade, desafios da arte educação, colonização e cultura popular, êxodo nordestino, o curso de Artes Visuais Licenciatura na UFPE e o amor. Opto por uma linguagem menos formal e mais simples, próxima a um diálogo, bem como faço uso de referências populares junto às acadêmicas para fundamentar minhas discussões. A intenção é que se pareça com uma conversa, entre mim e o leitor. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52393 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Artes Visuais - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Barbara Roberta Pontes Araújo.pdf | 70,89 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons