Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52340
Compartilhe esta página
Título: | Pedagogias da conscientização |
Título(s) alternativo(s): | Pedagogies of conscientization |
Autor(es): | Sabbatini, Marcelo |
Palavras-chave: | fundamentos da educação, Paulo Freire |
Abstract: | Numa vertente que busca superar as contradições da escola em sua incapacidade de promover a superação da desigualdade social, analisaremos nesta aula a perspectiva de uma educação progressista e humanizadora, baseada no desenvolvimento de uma consciência crítica no educando e na promoção de sua autonomia. Assim, analisaremos o legado do pensamento de Paulo Freire, sua atualidade e pertinência para diversos campos da Educação. |
Descrição: | Material da disciplina SF-451 Fundamentos da Educação Departamento de Fundamentos Sociofilosóficos da Educação (www.ufpe.br/dfsfe/) Centro de Educação Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52340 |
Aparece nas coleções: | REA - Módulo de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
desaprender-idiota-paulo-freire.pdf | 219,22 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
freire-pedagogia-autonomia.pdf | 291 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
Paulo Freire em Debate - UFPE Books.url | 146 B | Unknown | Visualizar/Abrir | |
pedagogias-conscientizacao.odp Acesso restrito | 1,05 MB | OpenDocument Presentation | Visualizar/Abrir Item embargado |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons