Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52338
Compartilhe esta página
Título: | Teorias pedagógicas e o debate moderno em Educação |
Título(s) alternativo(s): | Pedagogical theories and the contemporary Education debate |
Autor(es): | Sabbatini, Marcelo |
Palavras-chave: | fundamentos da educação, teoria da educação |
Abstract: | Nesta aula veremos um panorama das teorias pedagógicas diante da emergência de novas formas de compreensão da realidade, com o pensamento pós-moderno. A ideia é que frente a um mundo em mudanças, com impactos sobre a relação ensinar-aprender, sobre o papel da escola e do professor, novas teorizações pedagógicas se fazem necessárias para compreender e embasar os posicionamentos políticos, éticos, didáticos dos profissionais da Educação. |
Descrição: | Nesta aula buscaremos argumentar que o ser humano só se constitui por meio da Educação. Procuraremos, ainda, enfatizar que não há um único modelo de educação, mas vários. Assim, a Educação não possui certezas definitivas, sendo necessário ao professor assumir determinados pressupostos em relação a este conceito. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52338 |
Aparece nas coleções: | REA - Módulo de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
teorias-pedagogicas-debate-moderno-educacao.pdf | 473,74 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
libaneo-teoriaspedagogicas-revisitadas.pdf | 910,01 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
teorias-pedagogicas-debate-moderno-educacao.odp | 366,31 kB | OpenDocument Presentation | Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons