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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51794

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Título: O marketing de relacionamento em serviços odontológicos como uma importante ferramenta na fidelização do cliente
Autor(es): SOUSA, Maria Luana Barbosa de
Palavras-chave: marketing de serviços de saúde; comportamento do consumidor; assistência odontológica; estratégias de saúde digital; satisfação do paciente
Data do documento: 18-Out-2022
Citação: SOUSA, Maria Luana Barbosa de. satisfação do paciente. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso ( Bacharelado em Odontologia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: Este trabalho se propôs a analisar as estratégias de marketing de relacionamento e como podem ser utilizadas nos serviços odontológicos. O marketing de relacionamento é um dos principais tipos de marketing, e busca estabelecer uma parceria de longo prazo entre cliente e profissional, visto que a boa relação com os clientes pode ser uma poderosa ferramenta estratégica vital para a organização. Para que a experiência seja satisfatória para o cliente, as atividades de marketing de relacionamento devem ser planejadas para promover uma agradável experiência dentro e fora do consultório. O estudo foi realizado por meio de uma revisão bibliográfica narrativa. Para sua elaboração, foi realizado consultas bibliográficas disponíveis em plataformas online, com disponibilidade de texto completo e gratuito, nas bases de dados eletrônicas: PubMed, Scielo e Biblioteca Virtual da Saúde, usando os seguintes descritores: marketing de serviços de saúde; comportamento do consumidor; assistência odontológica; estratégias de saúde digital, satisfação do paciente. Também foram realizadas consultas bibliográficas em livros físicos, através da plataforma de consulta bibliográfica da Instituição de Ensino Superior: Meu Pergamum- UFPE. A pesquisa nesta base de dados foi realizada com as seguintes palavras-chave: marketing de relacionamento; marketing. Com este trabalho, concluiu-se que o marketing de relacionamento pode promover um excelente diferencial competitivo e deve ser melhor conhecido e estudado por profissionais prestadores de serviços odontológicos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51794
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