Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51785

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBARROS, Simone Grace de-
dc.contributor.authorSTADTLER, Caroline Helena Gomes-
dc.date.accessioned2023-08-07T12:35:24Z-
dc.date.available2023-08-07T12:35:24Z-
dc.date.issued2023-05-12-
dc.date.submitted2023-05-17-
dc.identifier.citationSTADTLER, Caroline Helena Gomes. FEMPLUS : brechó online plus size. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51785-
dc.description.abstractEste trabalho compreende o processo de criação de um serviço em formato de mercado on-line para consumidoras de moda plus size de segunda mão. A plataforma possibilita a comercialização de itens novos, seminovos e usados entre usuárias, ampliando a vida útil de produtos. Ainda não existe um marketplace específico e funcional direcionado para artigos plus size, o que dificulta sua busca e divulgação. A criação deste serviço traz praticidade para processos periféricos já existentes. Os principais conceitos explorados são os de identidade, representatividade, moda circular, sustentabilidade, acesso ao consumo, estética coletiva e tendências, utilizando como base teórica Foucault, Erner, Le Breton, Rago e Leitão. Comportamentos, necessidades de consumo e processos de empreendedorismo são investigados a partir de uma pesquisa qualitativa exploratória com o uso da netnografia e análise de similares. Para a construção da plataforma foram utilizados métodos e ferramentas de branding, design de serviço e produto.pt_BR
dc.format.extent20p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectModa circularpt_BR
dc.subjectPlus sizept_BR
dc.subjectBrechópt_BR
dc.subjectServiçopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.titleFEMPLUS : Brechó online plus sizept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4919379177600533pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7164428104501210pt_BR
dc.description.abstractxThis work comprises the process of creating an online marketplace service for second-hand plus-size fashion consumers. The platform enables the buying and selling of new, like-new, and used items between users, extending the lifespan of products. Currently, there is no specific and functional marketplace aimed at plus-size articles, which makes it difficult to find and advertise such items. The creation of this service brings convenience to existing peripheral processes. The main concepts explored include identity, representativeness, circular fashion, sustainability, access to consumption, collective aesthetics, and trends, using Foucault, Erner, Le Breton, Rago, and Leitão as a theoretical basis. Consumer behaviors, consumption needs, and entrepreneurship processes are investigated through an exploratory qualitative research using netnography and similarity analysis. Branding, service design, and product design methods and tools were used in the construction of the platform.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Lingüística, Letras e Artespt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DDesign) - Departamento de Designpt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Design – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Caroline Helena Gomes Stadtler.pdf2,04 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons