Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51724
Comparte esta pagina
Título : | Impactos da pandemia do COVID 19 na saúde mental de estudantes do curso de pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco |
Autor : | CAVALCANTI, Gabriela Dias SILVA, Mayara Marina da |
Palabras clave : | Pandemia; Saúde mental; Universidade |
Fecha de publicación : | 22-may-2023 |
Citación : | CAVALCANTI, Gabriela Dias; SILVA, Mayara Marina da. IMPACTOS DA PANDEMIA DO COVID 19 NA SAÚDE MENTAL DE ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO. 2023. 23 f. Trabalho de conclusão de curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Resumen : | O presente artigo aborda, em uma perspectiva crítica, os impactos da pandemia de COVID 19 na saúde mental de estudantes do curso de Pedagogia - turno noturno - da Universidade Federal de Pernambuco. A análise problematiza dificuldades, manejos e superações possíveis das dificuldades impostas para estudantes com perfil de trabalhadores/trabalhadoras e marcados também por especificidades de gênero como a maternidade que agudizam as vivências de desigualdades sociais. Esse estudo, qualitativo e de abordagem exploratória, foi realizado através da aplicação de um questionário semiaberto com um grupo de 10 estudantes, sendo 5 homens e 5 mulheres. Os resultados evidenciaram a importância do cuidado, em uma perspectiva psicossocial, na vida e na formação do estudante - principalmente em momentos de fragilidade como a pandemia - e a urgência de políticas públicas contínuas que articulem educação e saúde mental. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51724 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Gabriela e Mayara.docx.pdf | 243,53 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons