Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51625
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oliveira, Cassia de | - |
dc.contributor.author | FERREIRA, José Fernando de Souza Vieira | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-25T16:27:06Z | - |
dc.date.available | 2023-07-25T16:27:06Z | - |
dc.date.issued | 2023-05-11 | - |
dc.date.submitted | 2023-06-21 | - |
dc.identifier.citation | FERREIRA, José Fernando de Souza Vieira. Análise da gestão híbrida de projetos em uma indústria de reparo naval. 2023. 62 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Naval, Departamento de Engenharia mecânica, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51625 | - |
dc.description.abstract | A indústria de reparo naval difere em certos aspectos da construção naval, uma vez que possui um aspecto de multidisciplinaridade, onde as atividades ocorrem simultaneamente, enquanto na construção os processos são, tradicionalmente, executados de forma sequenciada, fazendo com que as diversas áreas do estaleiro possam andar em forma de cascata, iniciando uma atividade ao término de outra. Nesse contexto, gerenciar a indústria de reparo naval com metodologias ágeis é uma das alternativas para alcançar resultados satisfatórios e se tornar cada vez mais atrativa para o mercado. Este trabalho realizou um estudo de caso em um estaleiro, que desde 2019 atua na área de reparo de embarcações, aplicando a gestão híbrida de projetos, através de uma ferramenta de gestão visual de projetos – o software Trello, na fase de gerenciamento de aditivos. Foram avaliados seus impactos na geração de receita, obtida de atividades adicionais fora do escopo inicial de docagem, e o impacto no tempo necessário entre a término da docagem e o fechamento financeiro com o cliente. Como resultado, obteve-se um aumento de 689% de captação de receita através de aditivos e a diminuição de 30% em relação ao tempo necessário para fechamento com o cliente, além da melhoria em relação ao fluxo de informações com o cliente. | pt_BR |
dc.format.extent | 62p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Gestão de projetos | pt_BR |
dc.subject | Gestão híbrida de projetos | pt_BR |
dc.subject | Kanban | pt_BR |
dc.subject | Aditivos de contrato | pt_BR |
dc.subject | Fechamento Financeiro | pt_BR |
dc.title | Análise da gestão híbrida de projetos em uma indústria de reparo naval | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/6282848967417035 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The ship repair industry differs in certain aspects from shipbuilding, since it has a multidisciplinary aspect, where activities take place simultaneously, while in construction processes are traditionally carried out sequentially, making the various areas of the shipyard can walk in the form of a cascade, starting one activity at the end of another. In this context, managing the ship repair industry with agile methodologies is one of the alternatives to achieve satisfactory results and become increasingly attractive to the market. This work carried out a case study in a shipyard, which since 2019 operates with vessel repair, applying hybrid project management, through a visual project management tool - the Trello software, in the additive management phase. Its impacts on revenue generation, obtained from additional activities outside the initial scope of dockage, and the impact on the time needed between the end of the dockage and the financial closing with the customer were evaluated. As a result, there was a 689% increase in revenue capture through additives and a 30% decrease in the time required to close with the customer, in addition to an improvement in the flow of information with the customer. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Engenharias::Engenharia Naval e Oceânica | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CTG-DMEC) - Departamento de Engenharia Mecânica | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CTG-Curso de Engenharia Naval | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Engenharia Naval |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC José Fernando de Souza Vieira Ferreira.pdf | 12,99 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons