Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51476
Compartilhe esta página
Título: | Análise das Demonstrações Contábeis do Grupo Neoenergia: Comparação entre os anos anteriores e posteriores a entrada da Companhia na Bolsa de Valores |
Autor(es): | SILVA, Alessandra Luiza da |
Palavras-chave: | Análise; Demonstrações Contábeis; Bolsa de Valores |
Data do documento: | 3-Mai-2023 |
Citação: | SILVA, Alessandra Luiza da. Análise das Demonstrações Contábeis do Grupo Neoenergia: comparação entre os anos anteriores e posteriores a entrada da companhia na bolsa de valores. 2023. 48 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciências Contábeis, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Abstract: | A análise das demonstrações contábeis tem o objetivo de fornecer informações seguras para auxiliar as organizações nas tomadas de decisões e contribuir para o entendimento da situação financeira do passado e projetar como possivelmente será no futuro. É baseado no estudo e análise das demonstrações contábeis do grupo NEOENERGIA, que esse trabalho tem o objetivo de avaliar se a companhia teve uma melhora significativa nos dois anos posteriores à entrada na bolsa de valores, em relação aos dois anos anteriores. Para a análise foi utilizado as demonstrações contábeis obtidas no site da Companhia, foi utilizada a comparação, o método descritivo e a abordagem qualitativa. Os resultados demonstraram que não houve melhorias significativas em relação aos anos analisados, apesar de ser identificado um melhor resultado em alguns indicadores dos anos 2020 e 2021. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51476 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Ciências Contábeis |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Alessandra Luiza da Silva.pdf | 734,75 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons