Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51304

Compartilhe esta página

Título: Educação Aberta : Uso de Repositórios de Recursos Educacionais Abertos na Educação Básica.
Autor(es): GOMES, Elevângela Ferreira
Palavras-chave: Educação; Tecnologia; Repositórios de Recursos Educacionais Abertos; Objetos de Aprendizagem
Data do documento: 3-Mai-2023
Citação: GOMES, Elevangela Ferreira. Educação Aberta: Uso de Repositórios de Recursos Educacionais Abertos na Educação Básica. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Os Recursos Educacionais Abertos (REA) partem do princípio de possibilitar o acesso livre e democrático ao conhecimento, que podem fomentar a potencialidade da Educação Aberta com qualidade com a promoção da aprendizagem em diferentes etapas do ensino. O objetivo deste trabalho é identificar o uso dos Repositórios de Objetos de Aprendizagem na Educação Básica. Nesta perspectiva buscou-se compreender a aplicabilidade das tecnologias digitais da informação e comunicação conhecidas como as TDICs, que tem agregado no processo de ensino e aprendizagem no campo Educacional. Para o desenvolvimento do trabalho foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre a educação e seu processo evolutivo, bem como uma pesquisa exploratória documental dos Repositórios de Recursos Educacionais Abertos do Portal do Professor e da Plataforma MEC RED, com a finalidade de analisar a existência do vídeo como objeto de aprendizagem nos diferentes níveis de ensino da Educação Básica. Em conclusão, a pesquisa evidenciou que os Recursos Educacionais Abertos têm sido um dos pilares que fomentam a produção e o compartilhamento do conhecimento.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51304
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDUCAÇÃO ABERTA: USO DE REPOSITÓRIOS DE RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA..pdf680,33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons