Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5116
Título: Modelagem, Controle e avaliação de desempenho de restaurador dinâmico de tensão
Autor(es): SOUZA JUNIOR, Roberto Carlos de
Palavras-chave: Restaurador Dinâmico de Tensão; Afundamento de tensão; Qualidade de energia elétrica
Data do documento: 31-Jan-2011
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Carlos de Souza Junior, Roberto; de Assis dos Santos Neves, Francisco. Modelagem, Controle e avaliação de desempenho de restaurador dinâmico de tensão. 2011. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2011.
Resumo: Neste trabalho são abordadas as topologias básicas do Restaurador Dinâmico de Tensão (DVR), um compensador série empregado para a mitigação de afundamentos momentâneos de tensão equilibrados ou desequilibrados, podendo também compensar harmônicos de tensão da rede. É descrito cada um de seus componentes e seu funcionamento, assim como as características deste compensador série. Também é desenvolvida a modelagem e estudos de sua topologia utilizando um inversor de quatro braços, com o intuito de possibilitar a compensação de componentes de sequência zero. Propõe-se um algoritmo simplificado de modulação por largura de pulso (PWM), que apresentou excelentes resultados. Um algoritmo de simulação digital detalhado, representando todos os principais componentes DVR, é desenvolvido em MATLAB/Simulink. Dessa forma, avalia-se o desempenho das topologias estudadas, assim como algumas vantagens e desvantagens das mesmas
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5116
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Engenharia Elétrica

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo2561_1.pdf2,72 MBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.