Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50767
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | HOLANDA, Alessandro Spencer de Souza | - |
dc.contributor.author | SANTOS FILHO, Jó Raimundo dos | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-01T10:59:39Z | - |
dc.date.available | 2023-06-01T10:59:39Z | - |
dc.date.issued | 2023-05-04 | - |
dc.date.submitted | 2023-05-24 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS FILHO, Jó Raimundo dos. A importância do conhecimento de primeiros socorros para o professor de educação física escolar. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)- Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50767 | - |
dc.description.abstract | Este TCC tem como objetivo geral capacitar o professor para que ele possa agir de forma rápida e eficaz em situações de emergência de saúde que possam ocorrer durante as atividades físicas escolares, garantindo a segurança e o bem-estar dos alunos. Garantir que o professor de educação física escolar esteja preparado para lidar com qualquer situação de emergência de saúde que possa ocorrer durante as atividades físicas escolares, garantindo a segurança e o bem-estar dos alunos, e promovendo um ambiente de aprendizado saudável e seguro. Os objetivos específicos: capacitar, ensinar, instruir, conscientizar, promover e incentivar a adoção de medidas de segurança e prevenção, garantindo que o professor de educação física escolar esteja preparado para lidar com qualquer situação de emergência de saúde que possa ocorrer durante as atividades físicas escolares. A metodologia de pesquisa adotada neste trabalho foram pesquisas bibliográficas de ordem teórica e descritiva. Demonstrando o quanto o conhecimento de primeiros socorros é fundamental para o professor de educação física escolar, uma vez que ele está em constante contato com alunos que estão praticando atividades físicas e, portanto, estão mais suscetíveis a acidentes e emergências de saúde. Além disso, o professor de educação física escolar também pode ser o primeiro a identificar sinais de problemas de saúde em alunos, como falta de ar, tontura, dor no peito, entre outros, e, portanto, precisa saber como agir rapidamente para prestar assistência ao aluno e acionar o serviço médico especializado. | pt_BR |
dc.format.extent | 32p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | primeiros socorros | pt_BR |
dc.subject | professor | pt_BR |
dc.subject | lei lucas | pt_BR |
dc.subject | educação física escolar. | pt_BR |
dc.title | A importância do conhecimento de primeiros socorros para o professor de educação física escolar. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8640951441643241 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This TCC has the general objective of training teachers so that they can act quickly and effectively in health emergency situations that may occur during school physical activities, ensuring the safety and well-being of students. Ensure that the school physical education teacher is prepared to deal with any health emergency that may occur during school physical activities, ensuring the safety and well-being of students, and promoting a healthy and safe learning environment. The specific objectives: to train, teach, instruct, raise awareness, promote and encourage the adoption of safety and prevention measures, ensuring that the school physical education teacher is prepared to deal with any health emergency situation that may occur during physical activities school. The research methodology adopted in this work was theoretical and descriptive bibliographical research. Demonstrating how fundamental the knowledge of first aid is for the school physical education teacher, since he is in constant contact with students who are practicing physical activities and, therefore, are more susceptible to accidents and health emergencies. In addition, the school physical education teacher can also be the first to identify signs of health problems in students, such as shortness of breath, dizziness, chest pain, among others, and | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências da Saúde::Educação Física | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CCS-DEF) - Departamento de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CCS-Curso de Educação Física (Licenciatura) | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc pronto.pdf | Jó Raimundo dos Santos filho | 523,46 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons