Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50767

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorHOLANDA, Alessandro Spencer de Souza-
dc.contributor.authorSANTOS FILHO, Jó Raimundo dos-
dc.date.accessioned2023-06-01T10:59:39Z-
dc.date.available2023-06-01T10:59:39Z-
dc.date.issued2023-05-04-
dc.date.submitted2023-05-24-
dc.identifier.citationSANTOS FILHO, Jó Raimundo dos. A importância do conhecimento de primeiros socorros para o professor de educação física escolar. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)- Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50767-
dc.description.abstractEste TCC tem como objetivo geral capacitar o professor para que ele possa agir de forma rápida e eficaz em situações de emergência de saúde que possam ocorrer durante as atividades físicas escolares, garantindo a segurança e o bem-estar dos alunos. Garantir que o professor de educação física escolar esteja preparado para lidar com qualquer situação de emergência de saúde que possa ocorrer durante as atividades físicas escolares, garantindo a segurança e o bem-estar dos alunos, e promovendo um ambiente de aprendizado saudável e seguro. Os objetivos específicos: capacitar, ensinar, instruir, conscientizar, promover e incentivar a adoção de medidas de segurança e prevenção, garantindo que o professor de educação física escolar esteja preparado para lidar com qualquer situação de emergência de saúde que possa ocorrer durante as atividades físicas escolares. A metodologia de pesquisa adotada neste trabalho foram pesquisas bibliográficas de ordem teórica e descritiva. Demonstrando o quanto o conhecimento de primeiros socorros é fundamental para o professor de educação física escolar, uma vez que ele está em constante contato com alunos que estão praticando atividades físicas e, portanto, estão mais suscetíveis a acidentes e emergências de saúde. Além disso, o professor de educação física escolar também pode ser o primeiro a identificar sinais de problemas de saúde em alunos, como falta de ar, tontura, dor no peito, entre outros, e, portanto, precisa saber como agir rapidamente para prestar assistência ao aluno e acionar o serviço médico especializado.pt_BR
dc.format.extent32p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectprimeiros socorrospt_BR
dc.subjectprofessorpt_BR
dc.subjectlei lucaspt_BR
dc.subjecteducação física escolar.pt_BR
dc.titleA importância do conhecimento de primeiros socorros para o professor de educação física escolar.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8640951441643241pt_BR
dc.description.abstractxThis TCC has the general objective of training teachers so that they can act quickly and effectively in health emergency situations that may occur during school physical activities, ensuring the safety and well-being of students. Ensure that the school physical education teacher is prepared to deal with any health emergency that may occur during school physical activities, ensuring the safety and well-being of students, and promoting a healthy and safe learning environment. The specific objectives: to train, teach, instruct, raise awareness, promote and encourage the adoption of safety and prevention measures, ensuring that the school physical education teacher is prepared to deal with any health emergency situation that may occur during physical activities school. The research methodology adopted in this work was theoretical and descriptive bibliographical research. Demonstrating how fundamental the knowledge of first aid is for the school physical education teacher, since he is in constant contact with students who are practicing physical activities and, therefore, are more susceptible to accidents and health emergencies. In addition, the school physical education teacher can also be the first to identify signs of health problems in students, such as shortness of breath, dizziness, chest pain, among others, andpt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CCS-DEF) - Departamento de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CCS-Curso de Educação Física (Licenciatura)pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc pronto.pdfJó Raimundo dos Santos filho523,46 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons