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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50278

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorALCOFORADO, Elidomar da Silva-
dc.contributor.authorSILVA, Elisa Arely Gomes da-
dc.date.accessioned2023-05-17T11:41:55Z-
dc.date.available2023-05-17T11:41:55Z-
dc.date.issued2023-12-07-
dc.date.submitted2023-05-16-
dc.identifier.citationSILVA, Elisa. Restaurantes Ricota: proposta de melhoria no anexo de vinhos, embalagens e utensílios. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Hotelaria) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50278-
dc.description.abstractA importância do gerenciamento e controle de estoque se mostra importante para as empresas como forma de se ter um controle eficiente de produtos, para diminuir compras equivocadas e gastos extras. Nos restaurantes sendo ambientes, sem previsão exata, onde ocorre variação de demanda, a solução foi criar um depósito para servir de suporte, onde poderiam evitar compras equivocadas ou desnecessárias, ou em consumos maiores a falta dos produtos. Com o passar do tempo esse depósito ficou pequeno, considerando a quantidade de unidades abertas, e a variedade de embalagens, vinhos e utensílios necessários para atender as necessidades dos restaurantes. A partir das observações feitas na rotina diária, foi possível identificar alguns problemas característicos, referentes ao armazenamento de produtos no anexo, utilizado como depósito para apoio, que atende aos sete restaurantes do grupo, com distribuição semanal para reposição do estoque de cada unidade. Assim o objetivo desse projeto de intervenção é propor melhorias na logística de armazenamento e distribuição dos produtos entre as unidades dos restaurantes do grupo Ricota, na Região Metropolitana do Recife/PE e também no município de João Pessoa/PB. Através de um estudo de caso, pesquisas bibliográficas e a própria experiência da proponente no local a receber a proposta de intervenção, responsável pelas atividades que envolvem o depósito, foram identificados enquanto problemas passíveis de solução falta de espaço físico para acomodação da mercadoria, comunicação interna, e distribuição para as demais unidades. A partir deste projeto espera-se melhorar a logística de recebimento do produto e armazenamento, consequentemente a rotina das pessoas que se envolvem nestas atividades, desde o recebimento do pedido para reposição no depósito, até a separação e entrega até aos demais restaurantes atendidos por esse depósito.pt_BR
dc.format.extent42pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEstoquept_BR
dc.subjectArmazenamentopt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectIntervençãopt_BR
dc.titleRestaurantes Ricota: proposta de melhoria no anexo de vinhos, embalagens e utensíliospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6864014988621371pt_BR
dc.description.abstractxThe importance of inventory management and control is important for companies as a way to have efficient control of products, reduce wrong purchases and extra expenses. Since our restaurants are environments, without exact forecast, where there is a variation in demand, the solution was to create a warehouse to serve as support, where we could avoid wrong or unnecessary purchases, or in greater consumption with a lack of two products. How to pass the time, this warehouse is small, taking into account the number of open units, and the variety of packages, wines and utensils needed to meet the needs of two restaurants. Based on the observations carried out on a daily basis, it was possible to identify some characteristic problems, referring to the storage of non- adherent products, used as a support warehouse, which serves the seven restaurants of the group, with weekly distribution to replace the stock of each unit. Likewise, the objective of this intervention project is to provide improvements in the logistics of storage and distribution of two products between the two restaurant units of the Ricota group, in the Metropolitan Region of Recife/PE and also in the municipality of João Pessoa/PB. Through a case study, bibliographical research and the own experience of the non-local proponent to receive the intervention proposal, responsible for the activities that involve the deposit, were identified as passive problems of solution, lack of physical space to accommodate the merchandise, communication and distribution to other units. From this project, it is expected that the logistics of receiving the product and storage will improve, consequently the routine of the people who are involved in these activities, from receiving the order for replenishment or deposit, to the separation and delivery to other restaurants served by this Deposit.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.degree.departamentHotelaria e Turismopt_BR
dc.degree.graduationHotelariapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Hotelaria

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