Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49926
Compartilhe esta página
Título: | Uma reflexão sobre storytelling como suporte para o ensino de Geografia no 8º ano dos anos finais do Ensino Fundamental |
Autor(es): | SOUZA, Leonardo dos Santos de |
Palavras-chave: | metodologias ativas; Ensino Fundamental; storytelling |
Data do documento: | 11-Abr-2023 |
Citação: | SOUZA, Leonardo dos Santos de. Uma reflexão sobre storytelling como suporte para o ensino de Geografia no 8º ano dos anos finais do Ensino Fundamental. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso Geografia/Licenciatura – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Abstract: | Tornar o ensino mais atrativo e dinâmico pode não ser uma tarefa tão fácil. Pensando nisto, a pesquisa, a seguir, desenvolveu-se de modo em que fosse possível propiciar uma nova perspectiva metodológica de ensino-aprendizagem para se trabalhar correlata à disciplina de Geografia. O estudo prevê a caracterização e demonstrabilidade da técnica empresarial storytelling como metodologia ativa para apoio na construção de saberes e desenvolvimento cognitivo do aluno do Ensino Fundamental dos Anos Finais. Utilizamos a pesquisa bibliográfica para a busca teórica, bem como a pesquisa exploratória de levantamento, para o aprofundamento e conexões da teoria com a prática. O instrumento de pesquisa usado foi o questionário, aplicado através da plataforma do google forms com docentes da Região Metropolitana do Recife. Esta demonstração traz à tona a necessidade da reciclagem e formação continuada do docente em Geografia, bem como os demais professores, para abrir o seu olhar a novos modelos e experiências paralelas ao ato de educar. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49926 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Geografia (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Leonardo dos Santos de Souza.pdf | 201,14 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons