Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49926

Compartilhe esta página

Título: Uma reflexão sobre storytelling como suporte para o ensino de Geografia no 8º ano dos anos finais do Ensino Fundamental
Autor(es): SOUZA, Leonardo dos Santos de
Palavras-chave: metodologias ativas; Ensino Fundamental; storytelling
Data do documento: 11-Abr-2023
Citação: SOUZA, Leonardo dos Santos de. Uma reflexão sobre storytelling como suporte para o ensino de Geografia no 8º ano dos anos finais do Ensino Fundamental. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso Geografia/Licenciatura – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Tornar o ensino mais atrativo e dinâmico pode não ser uma tarefa tão fácil. Pensando nisto, a pesquisa, a seguir, desenvolveu-se de modo em que fosse possível propiciar uma nova perspectiva metodológica de ensino-aprendizagem para se trabalhar correlata à disciplina de Geografia. O estudo prevê a caracterização e demonstrabilidade da técnica empresarial storytelling como metodologia ativa para apoio na construção de saberes e desenvolvimento cognitivo do aluno do Ensino Fundamental dos Anos Finais. Utilizamos a pesquisa bibliográfica para a busca teórica, bem como a pesquisa exploratória de levantamento, para o aprofundamento e conexões da teoria com a prática. O instrumento de pesquisa usado foi o questionário, aplicado através da plataforma do google forms com docentes da Região Metropolitana do Recife. Esta demonstração traz à tona a necessidade da reciclagem e formação continuada do docente em Geografia, bem como os demais professores, para abrir o seu olhar a novos modelos e experiências paralelas ao ato de educar.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49926
Aparece nas coleções:(TCC) - Geografia (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Leonardo dos Santos de Souza.pdf201,14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons