Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49926

Comparte esta pagina

Título : Uma reflexão sobre storytelling como suporte para o ensino de Geografia no 8º ano dos anos finais do Ensino Fundamental
Autor : SOUZA, Leonardo dos Santos de
Palabras clave : metodologias ativas; Ensino Fundamental; storytelling
Fecha de publicación : 11-abr-2023
Citación : SOUZA, Leonardo dos Santos de. Uma reflexão sobre storytelling como suporte para o ensino de Geografia no 8º ano dos anos finais do Ensino Fundamental. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso Geografia/Licenciatura – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : Tornar o ensino mais atrativo e dinâmico pode não ser uma tarefa tão fácil. Pensando nisto, a pesquisa, a seguir, desenvolveu-se de modo em que fosse possível propiciar uma nova perspectiva metodológica de ensino-aprendizagem para se trabalhar correlata à disciplina de Geografia. O estudo prevê a caracterização e demonstrabilidade da técnica empresarial storytelling como metodologia ativa para apoio na construção de saberes e desenvolvimento cognitivo do aluno do Ensino Fundamental dos Anos Finais. Utilizamos a pesquisa bibliográfica para a busca teórica, bem como a pesquisa exploratória de levantamento, para o aprofundamento e conexões da teoria com a prática. O instrumento de pesquisa usado foi o questionário, aplicado através da plataforma do google forms com docentes da Região Metropolitana do Recife. Esta demonstração traz à tona a necessidade da reciclagem e formação continuada do docente em Geografia, bem como os demais professores, para abrir o seu olhar a novos modelos e experiências paralelas ao ato de educar.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49926
Aparece en las colecciones: (TCC) - Geografia (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Leonardo dos Santos de Souza.pdf201,14 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons