Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49926
Comparte esta pagina
Título : | Uma reflexão sobre storytelling como suporte para o ensino de Geografia no 8º ano dos anos finais do Ensino Fundamental |
Autor : | SOUZA, Leonardo dos Santos de |
Palabras clave : | metodologias ativas; Ensino Fundamental; storytelling |
Fecha de publicación : | 11-abr-2023 |
Citación : | SOUZA, Leonardo dos Santos de. Uma reflexão sobre storytelling como suporte para o ensino de Geografia no 8º ano dos anos finais do Ensino Fundamental. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso Geografia/Licenciatura – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Resumen : | Tornar o ensino mais atrativo e dinâmico pode não ser uma tarefa tão fácil. Pensando nisto, a pesquisa, a seguir, desenvolveu-se de modo em que fosse possível propiciar uma nova perspectiva metodológica de ensino-aprendizagem para se trabalhar correlata à disciplina de Geografia. O estudo prevê a caracterização e demonstrabilidade da técnica empresarial storytelling como metodologia ativa para apoio na construção de saberes e desenvolvimento cognitivo do aluno do Ensino Fundamental dos Anos Finais. Utilizamos a pesquisa bibliográfica para a busca teórica, bem como a pesquisa exploratória de levantamento, para o aprofundamento e conexões da teoria com a prática. O instrumento de pesquisa usado foi o questionário, aplicado através da plataforma do google forms com docentes da Região Metropolitana do Recife. Esta demonstração traz à tona a necessidade da reciclagem e formação continuada do docente em Geografia, bem como os demais professores, para abrir o seu olhar a novos modelos e experiências paralelas ao ato de educar. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49926 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Geografia (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Leonardo dos Santos de Souza.pdf | 201,14 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons