Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49923
Compartilhe esta página
Título: | Elaboração de texto didático sobre jogos eletrônicos para as aulas de Educação Física escolar |
Autor(es): | Silva, Alice Coimbra de Souza |
Palavras-chave: | texto didático; educação Física; jogos eletrônicos |
Data do documento: | 16-Nov-2022 |
Citação: | SILVA, Alice Coimbra de Souza . Elaboração de texto didático sobre jogos eletrônicos para as aulas de Educação Física escolar.2022.Trabalho de Conclusão de Curso Educação Física Licenciatura - Universidade Federal de Pernambuco,Recife,2022. |
Abstract: | O presente trabalho tem como objetivo elaborar um texto didático sobre os jogos eletrônicos para as aulas de educação física escolar.Na perspectiva metodológica se trata de um estudo de abordagem qualitativa e de natureza aplicada, que se utilizou da pesquisa bibliográfica para a produção dos textos didáticos. O tema escolhido para a elaboração do texto didático foram os Jogos Eletrônicos na Educação Física escolar. Para isto, buscou-se minuciar um roteiro de organização que integrou: conceito, origem e história dos jogos eletrônicos, características, objetivos, equipamentos e referências. Constatou-se que é de suma importância a necessidade dos docentes em se aprofundarem mais em métodos e conteúdos pouco trabalhados na Educação Física escolar, é necessário também por parte dos docentes juntamente com os discentes a desalienação a respeito da educação física escolar como disciplina apenas de caráter prático e introduzir o caráter teórico bem como a implementando dos textos didáticos. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49923 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - ALICE COIMBRA DE SOUZA SILVA (1).pdf | 3,47 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons