Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48988
Compartilhe esta página
Título: | "Cãonalização" : um estudo sustentável de Design de brinquedo para cães |
Autor(es): | RAMOS, Cecília de Queiroz |
Palavras-chave: | Design de produtos; Brinquedos para cães; Enriquecimento ambiental; Ecodesign; Sustentabilidade; Etologia |
Data do documento: | 26-Mai-2022 |
Citação: | RAMOS, Cecília de Queiroz. "Cãonalização": um estudo sustentável de Design de brinquedo para cães. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. |
Abstract: | Animais estão cada vez mais presentes em nossa sociedade, nas mais diversas áreas, e a presença dos mesmos proporciona grandes benefícios à humanidade. Porém, os animais possuem diversas necessidades que diferem da humana, e o enriquecimento ambiental é essencial para proporcionar uma qualidade de vida adequada. Brincar é essencial para o enriquecimento ambiental dos animais, sobretudo na pandemia, esta que modificou a rotina dos animais com uma maior presença de seus tutores, de modo que logo após o lockdown, muitos desenvolveram transtornos comportamentais de separação. Para amenizar este quadro, este Trabalho de Conclusão de Curso visa estudar os estímulos trazidos por brinquedos para cães no mercado, os materiais aplicados nos mesmos, e entender quais os elementos que tornam um design sustentável funcional, seguindo a metodologia de Löbach, na realização da solução dos problemas, baseada em nova avaliação, solução de design, configuração de detalhes, desenvolvimento de modelos, documentação do projetos e relatórios. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48988 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Cecília de Queiroz Ramos.pdf | 8,85 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons