Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48882

Share on

Title: Os recursos didáticos usados pelos professores do município de Feira Nova-PE no ensino de função afim durante a pandemia.
Authors: SANTANA, Karollayne
Keywords: Ensino remoto; Função Afim; Recursos didáticos
Issue Date: 25-Nov-2022
Abstract: Com o advento da pandemia da COVID-19, as instituições adotaram a forma de ensino remoto durante os anos de 2020 e 2021. Diante disso, se fez necessário o uso de novos recursos didáticos em sala de aula e no sistema educacional como um todo, mas também apareceram desafios nesse novo modelo de ensino. A partir dessa perspectiva, buscou-se analisar como e quais foram os recursos utilizados pelos professores de matemática do município de Feira Nova-PE no ensino de Função Afim, focando em dois docentes do ensino médio da cidade, denominados aqui de P1 e P2. Foi realizada uma entrevista com esses professores, tendo como foco quais os recursos foram utilizados e como; bem como, os maiores desafios enfrentados no ensino de Função Afim ou Função Polinomial do 1o grau nessa modalidade de ensino. Os resultados nos mostraram que, apesar de ter sido desafiador o ensino remoto, devido às condições de cada aluno e cada professor, foi um experiência marcante, na qual todos puderam explorar e usar de forma independente esses recursos didáticos.
Description: 9,0
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48882
Appears in Collections:(TCC) - Matemática (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC 2 Karollayne Barbosa.docx.pdf3,25 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons