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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48676

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Título: O Museu da Abolição como aliado para o enraizamento da educação das relações étnico-raciais
Autor(es): LIMA, Letícia de
Palavras-chave: Educação; Educação Não Formal; Relações Étnico-Raciais
Data do documento: 3-Nov-2022
Abstract: Esta pesquisa surge como trabalho de conclusão do curso de Pedagogia, da Universidade Federal de Pernambuco, campus Recife, com o objetivo de investigar se e como o Museu da Abolição (MAB) contribui na formação de professores a respeito da educação das relações étnico-raciais. Trata-se de uma pesquisa de caráter qualitativo onde houve a análise de documentos que orientam a ação educativa do museu, observação da construção participava da política educacional do Museu da Abolição e entrevistas com 4 participantes, sendo 3 professoras e 1 técnica em assuntos educacionais do MAB. Indicamos que espaços formais e não formais não estão em disputa e apesar de suas diferenças organizacionais, podem estar alinhados em prol de uma formação docente comprometida em eliminar as desigualdades raciais, dando importantes passos rumo à afirmação dos direitos humanos básicos e fundamentais da população negra brasileira.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48676
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