Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48675

Share on

Title: Avaliação das estratégias de marketing digital no setor de análises clínicas: o estudo de caso do laboratório LAAF.
Authors: FERREIRA, Thiago Augusto de Sá Marques
Keywords: Marketing digital; Comunicação; Vendas; Laboratórios
Issue Date: 4-Nov-2022
Abstract: Introdução: A comunicação pode ser de caráter mais formal ou informal. Os elementos que compõem o processo de comunicação são: o emissor, a codificação, a linguagem, o canal, a mensagem, a decodificação, o receptor, a resposta, o feedback e o ruído. Uma verdade é que o processo da comunicação pode sofrer a influência de vários fatores, e é preciso buscar eliminar as barreiras existentes nesse processo, para assim atingir o seu objetivo da melhor forma. Objetivo: Investigar o uso do Instagram como estratégia de comunicação de empresas do ramo de análise clínicas em Caruaru/Pernambuco. Metodologia: Trata-se de uma pesquisa qualitativa, onde se buscou realizar uma revisão de literatura, sendo realizada entrevista com funcionários da empresa e clientes. Desenvolvimento: Explica a fusão do marketing com os recursos digitais, os usuários se tornaram produtores e também distribuidores de conteúdo, isso fez com que informações sobre bens e serviços aumentassem de forma significativa e foi assim que as mídias sociais foram ganhando popularidade. Resultado: Foi possível identificar através da entrevista semiestruturada, realizada com uma amostra de pacientes, a. importância do digital para a empresa, tanto em sua divulgação quanto na melhoria para o atendimento. Sendo por tanto, as mídias sociais uma ótima ponte de comunicação entre cliente, futuros clientes e empresa.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48675
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Thiago Augusto (1) (1) (1).pdf1,23 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons