Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48389
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SILVA, Auxiliadora | - |
dc.contributor.author | LIMA, Danielly | - |
dc.contributor.author | SILVA, Larissa | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-22T23:02:17Z | - |
dc.date.available | 2022-12-22T23:02:17Z | - |
dc.date.issued | 2022-05-16 | - |
dc.date.submitted | 2022-11-29 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Danielly Barros de; SILVA, Larissa Gonçalves da. VALORIZAÇÃO DA IDENTIDADE NEGRA NA ESCOLA: as práticas pedagógicas na educação infantil. 2022. 18 f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Departamento de Métodos e Técnicas, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48389 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo aborda a questão da valorização da identidade negra na escola, na etapa da educação infantil, refletindo sobre as práticas pedagógicas. Compreende as políticas educacionais relacionadas à diversidade étnico-racial que devem garantir o direito de todas as crianças. O objetivo deste artigo é analisar a prática da construção da identidade de crianças negras na educação infantil e qual o papel da instituição de ensino no combate ao racismo nesses espaços. Fundamentamos as discussões na abordagem de pesquisa qualitativa, utilizamos como campo de estudo o CMEI e realizamos uma entrevista semiestruturada. A educação infantil é a base e a escola precisa situar os alunos desde a infância em contato com elementos que formam cada grupo étnico brasileiro, proporcionando uma educação antirracista. | pt_BR |
dc.format.extent | 18 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Identidade | pt_BR |
dc.subject | Relações étnico- raciais | pt_BR |
dc.title | Valorização da identidade negra na escola : as práticas pedagógicas na educação infantil | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | OLIVEIRA, Ramon | - |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0014492491967048 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas | pt_BR |
dc.degree.departament | DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO | pt_BR |
dc.degree.graduation | PEDAGOGIA | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
dc.contributor.advisor-coLattes | http://lattes.cnpq.br/9016348910585182 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SUBMISSÃO TCC- VALORIZAÇÃO DA IDENTIDADE NEGRA NA ESCOLA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL- DANIELLY BARROS E LARISSA GONÇALVES.pdf | 179,42 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons