Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48264

Comparte esta pagina

Título : Digital – TEA : proposta de uma rota educacional dinâmica para aplicação em softwares de ensino com foco na alfabetização de crianças autistas
Autor : SILVA, Letícia Viegas Gomes da
Palabras clave : Autismo; Design da Informação; Educação; TICs
Fecha de publicación : 28-abr-2022
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Citación : SILVA, Letícia Viegas Gomes da. Digital – TEA: proposta de uma rota educacional dinâmica para aplicação em softwares de ensino com foco na alfabetização de crianças autistas. 2022. Dissertação (Mestrado em Design) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumen : Nesta dissertação foi sugerida a proposta de um fluxo que gere uma rota educacional dinâmica e personalizada de atividades e seja aplicável em softwares de ensino com foco na alfabetização de crianças autistas, da Educação Infantil do ensino público e privado da região metropolitana do Recife-PE. Para tanto, conduzimos um extenso embasamento teórico, para conhecer nosso público e conhecer o estado da arte das TIC’s (Tecnologias da Informação e Comunicação) no período de 2019-2022. Foram feitas pesquisas de campo e aplicados questionários, para um contato mais próximo com a pessoa usuária final e preencher nosso banco de dados com as informações que necessitamos para inputs e outputs do sistema. Por fim, validamos e demonstramos nosso protótipo, avaliando os resultados e concluindo que conseguimos alcançar nossos objetivos geral e específicos, no entanto, aprimoramentos e testes com usuários serão necessários para uma materialização eficaz.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48264
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DISSERTAÇÃO Letícia Viegas Gomes da Silva.pdf4,31 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons