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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47941
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | LUNA, Fábio Caparica de | - |
dc.contributor.author | SOUSA, Matheus Freitas de | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-24T22:15:38Z | - |
dc.date.available | 2022-11-24T22:15:38Z | - |
dc.date.issued | 2022-11 | - |
dc.date.submitted | 2022-11-22 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47941 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como tema o uso dos jogos como auxílio à saúde mental e apoio à socialização na pandemia. Ele possui como objetivo geral investigar quais os jogos utilizados na pandemia e entender de que forma eles auxiliaram a saúde mental e socialização dos jogadores durante o período pandêmico. Em relação aos objetivos específicos, buscamos mapear o perfil dos jogadores e quais os tipos de jogos mais jogados; entender as relações entre psicologia, socialização e jogos; e entender se a mídia sobre jogos exerceu algum papel significativo de auxílio durante a pandemia e como ela o fez. Durante a pesquisa foram utilizadas duas metodologias, a primeira, e mais extensa, foi a de pesquisa bibliográfica, em seguida foi aplicado um questionário para traçar o perfil dos jogadores e validar as hipóteses e os conceitos teóricos contidos em nossa pesquisa. Como resultados da pesquisa bibliográfica foram obtidos conceitos e ideias fundamentais para entender a relação dos jogos com a psicologia e socialização, e tais conceitos, juntos ao questionário, mostraram um aumento significativo na frequência e quantidade de horas utilizadas nos jogos. Pudemos então concluir que o ato de jogar exerceu um importante papel no auxílio da saúde mental e socialização dos entrevistados durante o período de pandemia da COVID-19, assim como a mídia de jogos. | pt_BR |
dc.format.extent | 52p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Socialização | pt_BR |
dc.subject | Psicologia | pt_BR |
dc.subject | Saúde | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.title | O refúgio lúdico: jogos como meio de socialização e apoio a saúde mental no período pandêmico. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/4020284971540716 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9670423228264102 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This study has, as research theme, the use of games as a support for mental health and contribution to socialization in the COVID-19 pandemic. The general objective is to investigate what games were most played during COVID and to understand how they helped the mental health and socialization of the players during the pandemic period. In relation to the specific objectives, we sought to map the players profile and the most played games; understand the relationship between psychology, socialization and games; and understand if the games media has played some important support role during the pandemic and how. During the research two methodologies were used, the first and more extensive one, was a bibliographic research, and the second one was a questionnaire to trace the players profile and to validate the hypothesis and theoretical concepts contained in this research. In the bibliographic research results we got important concepts and ideas to understand the relationship between psychology, socialization and games, and those concepts, in addition to the questionnaire, showed a significant increase in the frequency and hours quantity used during gameplays. We concluded that the act of playing has exerted an important role in the support of mental health and socialization of players during the COVID-19 period, as well as game media. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Outros::Desenho de Projetos | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Design | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAA-ND): TCC - Design |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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