Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47928
Comparte esta pagina
Título : | Educação Física e Educação Sexual: Uma Proposta de Conteúdos Para o Novo Ensino Médio |
Autor : | CADETE, Aytala Bruna Barbosa |
Palabras clave : | Educação Sexual; Ensino Médio; Adolescente |
Fecha de publicación : | 23-sep-2022 |
Citación : | CADETE, Aytala Bruna Barbosa. Educação física e educação sexual: uma proposta de conteúdos para o novo ensino médio. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2022. |
Resumen : | Uma revisão da literatura com o objetivo de sensibilizar o professor de Educação Física a ministrar uma disciplina eletiva para compor o itinerário formativo no novo Ensino Médio com embasamento da BNCC e direcionamentos nacionais educativos com a temática de Educação Sexual visando a educação em saúde dentro da escola. Neste planejamento são abordados o conhecimento sobre o corpo, as funções e possibilidades do sistema reprodutor feminino e masculino, com o objetivo de construir conhecimento e criticidade nos adolescentes sobre saúde e higiene íntima, sobre as mudanças púberes, os níveis de maturação sexual, formas de se proteger, as implicâncias de uma gestação, e incentivar a discursão sobre sexualidade e a vida, esclarecendo as responsabilidades de uma vida sexual ativa, seus benefícios e suas consequências; sendo esta disciplina um considerável ponto de partida na melhoria da qualidade de vida do aluno, a partir do momento em que os conteúdos trabalhados sejam aplicados em sua realidade pessoal. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47928 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC AYTALA BRUNA BARBOSA CADETE.pdf | 2,43 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons