Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47923

Compartilhe esta página

Título: O papel da dança na educação inclusiva : no desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual
Autor(es): SILVA, Tayná Priscylla Maria da
Palavras-chave: Dança; Educação Inclusiva; Desenvolvimento psicomotor; Dança Inclusiva; Deficiência Intelectual
Data do documento: 5-Out-2022
Citação: SILVA, Tayna Priscylla. O papel da dança na educação inclusiva: no desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso de Pedagogia - Universidade Federal de Pernambuco, cidade, ano de defesa. Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: Abordamos a importância da dança no desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual, apesar da desimportância histórica dada às artes e a educação inclusiva na escola básica. Identificamos as contribuições da área de dança na interface com a educação inclusiva na escola por meio de uma pesquisa qualitativa de análise documental das produções acadêmicas brasileiras. Dentre as contribuições da dança no desenvolvimento psicomotor e social dos alunos com deficiência intelectual, destacaram-se a maior compreensão de si, maior autonomia de movimentos, melhorando funções cognitivas e emocionais, facilitando a sua inserção na escola e na sociedade.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47923
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Tayná Priscylla Maria da Silva.docx.pdf215,18 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons