Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47818

Compartilhe esta página

Título: Coletivo acauã: uma proposta para pensar o jornalismo local, os desertos de notícia e a produção jornalística nos municípios de Flores e Betânia.
Autor(es): AMORIM, Géssica Maria Bezerra de
Palavras-chave: Jornalismo independente; Desertos de notícia; Quase desertos
Data do documento: 29-Jul-2022
Citação: AMORIM, Géssica Maria Bezerra de. Coletivo Acauã: uma proposta para pensar o jornalismo local, os desertos de notícia e a produção jornalística nos municípios de Flores e Betânia
Abstract: O presente trabalho trata da apresentação da proposta de construção do Coletivo Acauã, um veículo de jornalismo independente que tem como objetivo atuar preenchendo lacunas noticiosas em municípios que têm pouca ou nenhuma cobertura de imprensa, sendo considerados quase desertos ou desertos de notícias. A princípio, os locais escolhidos para a atuação do coletivo são os municípios pernambucanos de Betânia e Flores, localizados no sertão do estado. Por possuírem apenas um veículo de comunicação local atuante em seus territórios, ambos são considerados “quase desertos de notícias”. Este trabalho é apresentado como uma alternativa para melhorar a produção jornalística das duas cidades e buscar difundir com credibilidade e compromisso informações sobre e para a sua população.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47818
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Gessica Maria Bezerra de Amorim.pdf2,78 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons