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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47783
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Título : | A alteridade e representatividade na sala de aula por meio da literatura LGBTQIA+ |
Autor : | PEDROSA, Carolina Anastácia de Souza |
Palabras clave : | Literatura LGBTQIA+; Ensino Médio; Alteridade; Representatividade |
Fecha de publicación : | 28-oct-2022 |
Citación : | PEDROSA, Carolina Anastácia de Souza. A alteridade e representatividade na sala de aula por meio da literatura LGBTQIA+. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Português) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. |
Resumen : | Este artigo tem o objetivo de mostrar a importância da alteridade e da representatividade LGBTQIA+ na sala de aula através da análise do romance Controle (2019), de Natalia Borges Polesso. Para isso, será realizada uma revisão bibliográfica, apontando as problemáticas que envolvem o silenciamento de certas literaturas, articuladas com teóricos como Bento (2008), Louro (2012, 2020), Hall (2006), Dalcastagné (2005, 2012), Candido (1999) e etc. Propomos a inclusão da literatura LGBTQIA+ em sala de aula, ancorado no que consta na BNCC (2018). A partir da análise do romance, será discutido como o trabalho com a literatura LGBTQIA+ dentro de sala de aula tem relevância quanto à representatividade e o reconhecimento de si e do outro, confirmando que ler e pensar essas narrativas são importantes para o enfrentamento do preconceito e intolerância. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47783 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Letras - Português |
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