Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47763
Compartilhe esta página
Título: | Design de calçados e pessoas com hiperidrose plantar: uma investigação sob a perspectiva da hedonomia e do design. |
Autor(es): | LIRA, Camilla Taynnã dos Santos |
Palavras-chave: | Moda; Ergonomia; Tecnologia Assistiva; Calçados |
Data do documento: | 20-Out-2022 |
Citação: | LIRA, Camilla. Design de calçados e pessoas com hiperidrose plantar: uma investigação sob a perspectiva da hedonomia e do design. 2022. Trabalho de Conclusão de Design - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2022. |
Abstract: | Este trabalho teve como motivação as dores das pessoas com hiperidrose plantar ao consumir calçados, com isto o objetivo geral foi propor soluções de design para calçados voltados para pessoas com hiperidrose plantar, doença caracterizada pela produção de suor excessivo, na região dos pés. Para o cumprimento das soluções desenvolvidas houve uma pesquisa estruturada sobre a hiperidrose plantar, a história dos calçados, destacando a necessidade destas pessoas. Para a execução desta investigação foram utilizados métodos, como estudo bibliográfico, análise sincrônica, análise diacrônica, netnografia, requisitos do projeto, além do método de design, proposto por Kelley (2001). Assim, foi possível desenvolver alternativas, entre as quais duas foram apresentadas como soluções, atendendo às necessidades do público alvo. Concluindo que o design e a hedonomia podem ser vitais para incrementar os projetos de calçados. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47763 |
Aparece nas coleções: | (CAA-ND): TCC - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CAMILLA LIRA - TCC - DESIGN DE CALÇADOS E PESSOAS COM HIPERIDROSE PLANTAR_UMA INVESTIGAÇÃO SOB A PERSPECTIVA DA HEDONOMIA E DO DESIGN.pdf | 7,69 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons