Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47604

Compartilhe esta página

Título: Contribuições da Educação Fisica Escolar no Desenvolvimento Motor infantil
Autor(es): CRUZ, Marcela Rayane de Oliveira
Palavras-chave: Educação física; Educação infantil; Desenvolvimento infantil; Movimento
Data do documento: 21-Out-2022
Citação: Cruz, Marcela Rayane De Oliveira. Contribuições da Educação fisica no desenvolvimento motor Infantil . 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Educação Física Licenciatura, Centro Acadêmico da Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2022.
Abstract: No Brasil a educação infantil pertence ao ensino da educação básica onde a educação física é obrigatória, sendo de imensa importância para o incentivo e habituação das crianças as práticas de atividades físicas e para o desenvolvimento motor. Diante disso, este estudo objetiva-se identificar na literatura científica a contribuição da educação física escolar no desenvolvimento motor infantil . E para isso se utiliza de revisão integrativa da literatura, realizada em revistas científicas eletrônicas, de acordo com critérios de elegibilidade, processo de seleção amostral em 3 fases e análise por síntese descritiva. Encontrando-se dentro de uma amostra de 10 artigos que destacam a importância da educação física para o desenvolvimento motor infantil e do uso da ludicidade como ferramenta. Assim como, a necessidade de um plano estruturado para um resultado eficaz neste desenvolvimento. Concluindo-se que a literatura recente é escassa para a temática e que o impacto da educação física na educação infantil é relevante.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47604
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC MARCELA.pdf230,45 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons