Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/4760
Title: A prática docente e o fenômeno da intuição: elementos para uma discussão educacional
Authors: Cristina dos Santos de Araújo, Tatiana
Keywords: Educador;Prática Pedagógica;Extensão
Issue Date: 2003
Publisher: Universidade Federal de Pernambuco
Citation: Cristina dos Santos de Araújo, Tatiana; Rörh, Ferndinand. A prática docente e o fenômeno da intuição: elementos para uma discussão educacional. 2003. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2003.
Abstract: O objetivo da pesquisa é verificar a importância do fenômeno da intuição na prática pedagógica de professores do ensino fundamental. Acompanhou-se um grupo de professores participantes de um curso de extensão sobre Intuição e Prática Pedagógica no que diz respeito tanto as atividades de conceituação quanto as de relatos da própria experiência prática apresentada em sala de aula bem como em diários etnográficos, completaram-se os dados com entrevistas. Concluiu-se que as professoras conseguiam fazer aproximações ao conceito da intuição e identificavam o fenômeno na própria prática e admitiam uma contribuição significativa nas suas ações pedagógicas cotidianas de ensino-aprendizagem melhorando, principalmente, a relação pedagógica entre educador e educando
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/4760
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
arquivo5880_1.pdf419.12 kBAdobe PDFView/Open


This item is protected by original copyright



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.