Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47544

Comparte esta pagina

Título : Deixa a gente trabalhar: Folder auxiliar sobre respeito e dignidade às identidades transgêneras no mercado de trabalho.
Autor : PAZ, Daniel Vicente da
Palabras clave : LGBTQIAP+; Transgênero; Empregabilidade; Identidade de gênero; Design gráfico
Fecha de publicación : 8-nov-2022
Resumen : A constante busca de empregos para pessoas LGBTQIAP+ continua sendo um problema quando se refere a geração de oportunidades e as condutas do bem-estar humano dentro das empresas. Quando se analisa mais de perto, se percebe que a população transgênera é a que mais vem sofrendo durante todos os momentos de sua vida com preconceitos enraizados tanto em seu cotidiano, quanto nos espaços de convívio social dentro do ambiente de trabalho. Visando colaborar com processos de desconstrução da transfobia nos espaços laborais, foi analisado como as multifaces do design gráfico podem auxiliar a transmissão conhecimentos e gerar aprendizado sobre o tema elencado, tornando um espaço trabalhista menos prejudicial para pessoas transgêneras, melhorando o convívio de dentro para fora da empresa. Para desenvolver um projeto gráfico de auxílio na transmissão das informações para o público, foi pensado em um folder que trouxesse uma comunicação simples porém de cunho importante, seguindo uma série de requisitos construídos a partir da metodologia de design de Munari (1998). O referido trabalho resulta em uma sequência de informações que auxiliarão pessoas cisgêneras a entenderem que há uma preocupação das empresas em adotar práticas amigas da diversidade na busca de um ambiente menos hostil e mais respeitoso.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47544
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Daniel Vicente da Paz.pdf10,26 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons