Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47022

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFROTA, Isabella Leitão Neves-
dc.contributor.authorSILVA, Anny Carolyny Barbosa Santos da-
dc.date.accessioned2022-10-13T11:04:12Z-
dc.date.available2022-10-13T11:04:12Z-
dc.date.issued2022-09-21-
dc.date.submitted2022-10-11-
dc.identifier.citationSILVA, Anny Carolyny Barbosa Santos da. O impacto das mídias sociais na gestão das finanças pessoais: um estudo de caso com estudantes de administração do CAA/UFPE. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47022-
dc.description.abstractO presente trabalho busca compreender como a gestão das finanças pessoais dos estudantes do curso de Administração é impactada pelas mídias sociais. A vida familiar, social e psicológica dos indivíduos é afetada pela má gestão financeira pessoal, contudo, são poucos os que planejam seus gastos e controlam suas finanças. Por sua vez, as mídias sociais permitem o compartilhamento de informações, experiências e ideias entre seus usuários, podendo ser uma alternativa para os potenciais endividados buscarem conhecimento gratuitamente na internet e evitarem problemas em suas finanças. A presente pesquisa utilizou como método o dedutivo e a abordagem qualitativa, embasada sobre o tema, estudo de campo e o estudo de caso como estratégias de pesquisa e os dados foram coletados por meio de questionário. No que diz respeito aos resultados da investigação, foi possível compreender que as mídias sociais apresentam baixa utilização pelos estudantes com a finalidade de adquirir conhecimento sobre gestão financeira pessoal, entretanto eles apresentam e colocam em prática seus aprendizados acerca do assunto.pt_BR
dc.format.extent52p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectFinanças Pessoaispt_BR
dc.subjectMídias sociais digitaispt_BR
dc.subjectDiscentes de Administraçãopt_BR
dc.titleO impacto das mídias sociais na gestão das finanças pessoais: um estudo de caso com estudantes de administração do CAA/ UFPE.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1927712510917017pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7677504541535236pt_BR
dc.description.abstractxThe present work pursues to understand how the management of personal finances of students of the administration course is impacted by social media. The family, social and psychological life of individuals is affected by poor personal financial management, however, few people plan their expenses and control their finances. In turn, social media allow the sharing of information, experiences and ideas among its users, and can be an alternative for potential debtors to seek knowledge for free on the internet and avoid problems in their finances. The present research used the deductive method and the qualitative approach, based on the theme, field study and the case study as research strategies and the data were collected through a questionnaire. With regard to the research results, it was possible to understand that social media have low use by students in order to acquire knowledge about personal financial management, however They presente and put into practice their learning on the subject.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-0309-6023pt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Anny Carolyny Barbosa Santos da Silva.pdf1,11 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons