Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46846
Comparte esta pagina
Título : | Desafios vivenciados no estágio de ensino de educação física escolar 1 (infantil), no formato remoto, durante a pandemia de COVID-19: análises dos relatórios de estágio da turma 2020. |
Autor : | NASCIMENTO, Maria Gabriela Silva do |
Palabras clave : | Educação Física; Educação Infantil; Estágio |
Fecha de publicación : | 30-sep-2022 |
Citación : | NASCIMENTO, Maria Gabriela Silva da. Desafios vivenciados no estágio de ensino de educação física escolar 1 (infantil), no formato remoto, durante a pandemia de covid-19: análises dos relatórios de estágio da turma 2020.2. 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco, CAV, Vitória de Santo Antão, 2022. |
Resumen : | A Educação Infantil é determinada como a primeira das etapas da Educação Básica, que tem o intuito de educar crianças desde o zero a cinco anos de idade. A Educação Física na Educação Infantil conta com muitas experiência e vivencias, nas quais tanto a criança como o professor aprendem. O objetivo desta pesquisa foi investigar os desafios do ensino remoto vivenciados por discentes do curso de Licenciatura em Educação Física, do CAV-UFPE, ao planejar e desenvolver aulas durante a atividade curricular de Estágio Escolar l (Infantil), para entender como eles foram construindo suas regências de aulas. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa. Foram analisados 5 relatórios, desenvolvidos por 13 acadêmicos matriculados na disciplina de Estágio de Ensino de Educação Física Escolar 1 (Infantil) da Universidade Federal de Pernambuco no Centro Acadêmico da Vitória. Foram evidenciadas limitações ao processo formativo, que se configuram como novas aprendizagens e como desafios a serem superados à formação inicial, contudo, contribuiu significativamente na vida profissional dos acadêmicos do CAV-UFPE. O estágio no ensino remoto emergencial, possibilitou aos licenciados vivenciar a realidade do ensino nas escolas públicas, superar as limitações advindas das aulas e proporcionar momentos de reflexões sobre o profissional docente, permitindo desfrutar experiências novas de ensinar e de aprender junto as crianças. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46846 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Maria Gabriela Silva do Nascimento.pdf | 658,15 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons