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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46846
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | FUGUEIREDO, Haroldo Moraes de | - |
dc.contributor.author | NASCIMENTO, Maria Gabriela Silva do | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-03T17:27:27Z | - |
dc.date.available | 2022-10-03T17:27:27Z | - |
dc.date.issued | 2022-09-30 | - |
dc.date.submitted | 2022-10-01 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Maria Gabriela Silva da. Desafios vivenciados no estágio de ensino de educação física escolar 1 (infantil), no formato remoto, durante a pandemia de covid-19: análises dos relatórios de estágio da turma 2020.2. 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco, CAV, Vitória de Santo Antão, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46846 | - |
dc.description.abstract | A Educação Infantil é determinada como a primeira das etapas da Educação Básica, que tem o intuito de educar crianças desde o zero a cinco anos de idade. A Educação Física na Educação Infantil conta com muitas experiência e vivencias, nas quais tanto a criança como o professor aprendem. O objetivo desta pesquisa foi investigar os desafios do ensino remoto vivenciados por discentes do curso de Licenciatura em Educação Física, do CAV-UFPE, ao planejar e desenvolver aulas durante a atividade curricular de Estágio Escolar l (Infantil), para entender como eles foram construindo suas regências de aulas. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa. Foram analisados 5 relatórios, desenvolvidos por 13 acadêmicos matriculados na disciplina de Estágio de Ensino de Educação Física Escolar 1 (Infantil) da Universidade Federal de Pernambuco no Centro Acadêmico da Vitória. Foram evidenciadas limitações ao processo formativo, que se configuram como novas aprendizagens e como desafios a serem superados à formação inicial, contudo, contribuiu significativamente na vida profissional dos acadêmicos do CAV-UFPE. O estágio no ensino remoto emergencial, possibilitou aos licenciados vivenciar a realidade do ensino nas escolas públicas, superar as limitações advindas das aulas e proporcionar momentos de reflexões sobre o profissional docente, permitindo desfrutar experiências novas de ensinar e de aprender junto as crianças. | pt_BR |
dc.format.extent | 28 p | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Estágio | pt_BR |
dc.title | Desafios vivenciados no estágio de ensino de educação física escolar 1 (infantil), no formato remoto, durante a pandemia de COVID-19: análises dos relatórios de estágio da turma 2020. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1522788697371835 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Early Childhood Education is determined as the first stage of Basic Education, which aims to educate children from zero to five years of age. Physical Education in Early Childhood Education has many experiences and experiences, in which both the child and the teacher learn. The objective of this research was to investigate the challenges of remote teaching experienced by students of the Degree in Physical Education, at CAV-UFPE, when planning and developing classes during the curricular activity of Internship School l (Children), to understand how they were building their classroom guidelines. This is a bibliographic research with a qualitative approach. Five reports were analyzed, developed by 13 academics enrolled in the discipline of Teaching Physical Education Teaching Internship 1 (Children) at the Federal University of Pernambuco at Centro Acadêmico da Vitória. Limitations to the training process were evidenced, which are configured as new learning and as challenges to be overcome in initial training, however, it contributed significantly to the professional life of CAV-UFPE academics. The internship in emergency remote teaching made it possible for graduates to experience the reality of teaching in public schools, overcome the limitations arising from the classes and provide moments of reflection on the teaching professional, allowing them to enjoy new experiences of teaching and learning with children. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória de Santo Antão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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TCC Maria Gabriela Silva do Nascimento.pdf | 658,15 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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