Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45948

Comparte esta pagina

Título : O neuromarketing e o design gráfico: uma análise da contribuição do estudo de neuromarketing para o design de interface de aplicativos para mobiles.
Autor : SOUZA, Priscila Pissurno de
Palabras clave : Design; Neuromarketing; Aplicativos móveis
Fecha de publicación : 16-abr-2018
Citación : SOUZA, Priscila Pissurno de. O neuromarketing e o design gráfico: uma análise da contribuição do estudo de neuromarketing para o design de interface de aplicativos para mobiles. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018.
Resumen : O presente projeto teve como objetivo a criação de um checklist inovador de parâmetros para o desenvolvimento, criação ou avaliação de aplicativos de dispositivos móveis. Este checklist foi formado por parâmetros do Neuromarketing, do design e da usabilidade. O intuito desta aplicação foi o fator de distinção que o mercado de aplicativos necessita, o qual esta junção resulta em uma solução para este problema, trazendo este diferencial. Considerando as pesquisas já existentes do Neuromarketing, que utiliza técnicas aplicadas da neurociência para compreender de uma forma mais exata a mente do consumidor, junto aos parâmetros de design relacionados a criação de aplicativos, que envolvem design gráfico(interface), usabilidade e alguns requisitos do sistema IOS. Após ser aplicado e validado na avaliação do App. Notas 10.2 do Iphone, o checklist teve como resultado parâmetros e indicações capazes de trazer melhorias na estética e na usabilidade dos aplicativos, fazendo com que estes apresentem um bom diferencial no mercado.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45948
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SOUZA, Priscilla Pissurno de.pdf1,8 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons