Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45120
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | BARBOSA, Edelweis José Tavares | - |
dc.contributor.author | SILVA, Sebastião João da | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-20T20:05:53Z | - |
dc.date.available | 2022-07-20T20:05:53Z | - |
dc.date.issued | 2022-05-13 | - |
dc.date.submitted | 2022-07-20 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Sebastião João da. Os desafios enfrentados por professores de matemática no município de Altinho/PE durante o período do ensino remoto emergencial. 2022. 48 f. TCC (Graduação) - Curso de Matemática-Licenciatira, Centro Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Perguntando, Caruaru, 2022. Cap. 3. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45120 | - |
dc.description.abstract | Nossa pesquisa teve como objetivo identificar os principais desafios que os professores de matemática da cidade de Altinho/PE enfrentaram durante as aulas remotas. Bem como, os recursos utilizados para ministrar as aulas, além de verificar suas concepções sobre essa modalidade de ensino. Para isso, o primeiro capítulo aborda sobre o ensino remoto na educação básica, o segundo capítulo contempla as dificuldades e desafios vivenciados pelos professores no ensino remoto e o terceiro capítulo relata os fundamentos e práticas pedagógicas dos professores de matemática durante esse período. Dessa forma, o percurso metodológico escolhido é de natureza qualitativa. Utilizamos um questionário online com questões dissertativas, em que tivemos como participantes 14 professores de matemática de ensino fundamental anos finais e ensino médio. Foi possível perceber a necessidade de políticas públicas necessárias tanto em relação a formação de professores quanto a necessidade de investimentos em plataformas e ferramenta tecnológicas básicas que auxiliem os professores no processo de ensino. Além de constatar a longa jornada de trabalho que os professores enfrentam para que pudessem continuar oferecendo um ensino de qualidade a seus alunos ainda que de maneira virtual. | pt_BR |
dc.format.extent | 48p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ensino Remoto | pt_BR |
dc.subject | Professor de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Desafios | pt_BR |
dc.subject | Educação de Qualidade | pt_BR |
dc.title | Os desafios enfrentados por professores de matemática no município de Altinho/PE durante o período do ensino remoto emergencial. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/7801037640622064 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Our research aimed to identify the main challenges that mathematics teachers in the city of Altinho/PE faced during remote classes. As well as the resources used to teach the classes, in addition to verifying their conceptions about this type of teaching. For this, the first chapter addresses remote teaching in basic education, the second chapter addresses the difficulties and challenges experienced by teachers in remote teaching and the third chapter reports the foundations and pedagogical practices of mathematics teachers during this period. Thus, the methodological path chosen is qualitative in nature. We used an online questionnaire with essay questions, in which we had 14 elementary school mathematics teachers, final years and high school, as participants. It was possible to perceive the need for necessary public policies both in relation to teacher training and the need for investments in basic technological platforms and tools that help teachers in the teaching process. In addition to noting the long working hours that teachers faced so that they could continue offering quality education to their students, albeit in a virtual way. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Matemática – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ilovepdf_merged_organized (1).pdf | 1,01 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons