Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45043

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorROCHA, Cristiane de Arimatéa-
dc.contributor.authorSILVA, Luiz Carlos Paiva-
dc.date.accessioned2022-07-12T12:11:12Z-
dc.date.available2022-07-12T12:11:12Z-
dc.date.issued2022-05-26-
dc.date.submitted2022-07-07-
dc.identifier.citationSILVA, Luiz. Sociedade Brasileira de Educação Matemática: Regional Pernambuco: aspectos históricos apresentados por professores e diretores. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática-Licenciatura) – Universidade Federal de Pernambuco, Catende, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45043-
dc.description.abstractEsse trabalho tem o intuito de apresentar a visão de alguns professores de matemática de Pernambuco a respeito da Educação Matemática no estado e a formação da Sociedade Brasileira de Educação Matemática Regional Pernambuco (SBEM – PE). Ao se estudar a história da Educação Matemática no estado poderemos identificar fatos que tiveram influência nos métodos de ensino atuais. Fazer esse resgate a respeito da SBEM-PE pode proporcionar que outros professores, pesquisadores ou estudantes a respeito da temática possam ter uma fonte com informações verídicas a respeito da sua constituição e como se deu todo o contexto até chegarmos a SBEM-PE como a conhecemos hoje. Esse trabalho se fundamenta em autores como Valente (2007, 2010), Pereira (2005), Heliodoro (2001), França (2011). Para a realização dessa pesquisa foi feito a aplicação de questionários para algumas pessoas de renome na história da Educação Matemática em Pernambuco que participaram e participam ativamente em atividades e outros eventos relativos à Educação Matemática em Pernambucopt_BR
dc.format.extent42p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectHistória da Educação Matemáticapt_BR
dc.subjectSociedade Brasileira de Matemáticapt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectHistória da educaçãopt_BR
dc.titleSociedade Brasileira de Educação Matemática: Regional Pernambuco: aspectos históricos apresentados por professores e diretores.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3603167712386418pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8817258970099014pt_BR
dc.description.abstractxThis work aims to present the vision of some mathematics teachers from Pernambuco regarding Mathematics Education in the state and the formation of the Brazilian Society of Mathematics Education Regional Pernambuco (SBEM - PE). By studying the history of Mathematics Education in the state, we can identify facts that had an influence on current teaching methods. Doing this rescue about SBEM-PE will provide that other professors, researchers or students on the subject can have a source with true information about its constitution and how the whole context happened until we got to have SBEM-PE as we know her today. To carry out this research, questionnaires were applied to some renowned people in the history of Mathematics Education in Pernambuco who participated and actively participate in activities and other events related to Mathematics Education in Pernambuco. To carry out this work, we rely on authors such as Valente (2007, 2010), Pereira (2005), Heliodoro (2001), França (2011).pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Matemática – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LUIZ CARLOS PAIVA DA SILVA TCC - Graduação CA (1) (1).pdf448,45 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons