Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: 
                
    
    https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44803
                Comparte esta pagina
| Título : | Cinema e educação: uma breve análise das animações como recurso pedagógico. | 
| Autor : | SILVA, Raiane Maria da Conceição | 
| Palabras clave : | Cinema; Educação; Arte | 
| Fecha de publicación : | 30-ago-2021 | 
| Citación : | SILVA, Raiane. Cinema e educação: uma breve análise das animações como recurso pedagógico. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) — Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021. | 
| Resumen : | O seguinte trabalho reflete quanto à relação entre o cinema e educação, com foco na breve análise em filmes do gênero animação no trabalho realizado pelo educador, como um recurso didático. Argumenta-se que em meio aos avanços tecnológicos dentro da sociedade, o modelo de educação necessita ser reformulado, introduzindo tal recurso nessa nova jornada educativa. Objetiva-se expor as influências que esse recurso traz ao desenvolvimento infantil, bem como defender a importância em se direcionar a atividade com o filme a fim de se atingir os objetivos propostos, não utilizando o cinema apenas como forma de entretenimento, mas para além disso, uma forma de ensinar e compreender os alunos. Através de referencial teórico e análise de filmes do gênero, são analisados alguns métodos, exigindo um trabalho de pesquisa por parte do educador, responsável ao levar esse recurso para auxiliá-lo no processo de ensino e aprendizagem. | 
| URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44803 | 
| Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia - Licenciatura | 
Ficheros en este ítem: 
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TCC - CINEMA E EDUCAÇÃO UMA BREVE ANÁLISE DAS ANIMAÇÕES COMO RECURSO PEDA4GÓGICO...pdf | 432,14 kB | Adobe PDF |  Visualizar/Abrir | 
| Este ítem está protegido por copyright original | 
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons  Licencia Creative Commons 
     
    
